Emanuel Mota toma posse em seu segundo mandato no CREA-CE

O Engenheiro Civil Emanuel Maia Mota tomou posse em seu segundo mandato na presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará na noite da última quinta-feira (10/12), no auditório Eng. Civil Waldyr Diogo, na sede do Crea-CE, no centro de Fortaleza. A posse aconteceu durante a Plenária Ordinária n° 720, reunião que encerrou as atividades do Plenário do Crea-CE este ano.
Emanuel Maia Mota foi reeleito com 60% dos votos válidos no pleito realizado no dia 1° de outubro deste ano para o triênio que começa no dia 1° de janeiro de 2021 e se encerra em 31 de dezembro de 2023. Além de Emanuel Mota, assinou o termo de posse o Diretor Administrativo, o Engenheiro de Pesca Antônio Diogo Lustosa Neto, que logo em seguida entregou uma placa em homenagem a gestão de Emanuel Maia Mota no período de 2018-2020.


Emanuel Maia Mota é Engenheiro Civil formado em 2002 pela Universidade de Fortaleza, com Pós-graduação em Gestão de Negócios pela Faculdade Dom Cabral (FDC) e MBA em Gestão de Engenharia de Custos pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC). Desde a sua primeira gestão, iniciada em 2018, Emanuel Mota tem focado suas ações no setor de fiscalização, ampliando as operações em todo estado e melhorando a qualidade dos serviços nessa área. Outros focos do Engenheiro Civil são a interatividade com os profissionais e os investimentos em tecnologia para aperfeiçoar os produtos ofertados pelo Crea-CE às categorias abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.


Em seu breve discurso de posse, o presidente do Crea-CE renovou as propostas que deverão fazer parte das suas prioridades para os próximos três anos à frente da autarquia no Ceará. “Irei encampar um grande projeto para o Crea-CE. Um projeto que o Crea-CE jamais viu na sua história e que eu iniciei em 2018”, disse Emanuel Mota. O presidente do Crea-CE convidou toda a sua equipe para estar ao lado dele. “Respeito todas as instituições dentro do Sistema. Respeito as Entidades de Classe. Respeito o Plenário. Respeito a presidência”, completou Emanuel Mota.


Logo após a posse do presidente reeleito, assinaram os termos de posse o novo Diretor-Geral da Mútua-CE, Engenheiro Civil e Agrônomo Pedro Idelano de Alencar Felício, e o novo Diretor Administrativo da Mútua-CE, Engenheiro de Produção Mecânica e de Segurança do Trabalho, Daniel Walker Almeida Marques Júnior. Os dois assumem os seus mandatos também para o triênio 2021-2023. Quem também assume o mandato nesse período é o Diretor Financeiro da Mútua, Engenheiro Civil Sebastião Albuquerque que foi eleito pelo plenário.

Serviço:
www.creace.org.br