Empreendedorismo feminino: “Uma marca liderada por mulheres”
Rede de distribuidora alavanca mercado e conta com cerca de 60 mil vendedores cadastrados
Com a proximidade do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro, faz-se necessário ressaltar a importância de iniciativas que possibilitem o desenvolvimento profissional de mulheres ao redor do mundo.
A data, além de homenagear o protagonismo feminino, tem o propósito de incentivar a igualdade de gênero dentro do mercado de trabalho.
Fortaleza e região metropolitana possuem cerca de 10,8% dos habitantes desempregados, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). A taxa da RMF é a sétima maior entre as regiões do país. Em contraproposta, a rede de distribuição Ciranda Tupperware promove circunstâncias para conseguir minimizar esses números. Uma empresa liderada por mulheres e com a missão de transformar vidas. Dos 60 mil vendedores cadastrados nas mais diversas regiões do Ceará, 90% são do sexo feminino.
Por meio da inovação e do empreendedorismo, o portfólio da Tupperware representa mais que utensílios de cozinha, são ferramentas com poder de transformar realidades, como destaca a Líder empreendedora e Consultora Ana Karine de Sousa Carvalho, que compartilha um pouco do seu processo de mudança de vida na realidade do ramo em que atua.
“Com a venda dos produtos consegui ter a tão sonhada liberdade financeira, e a experiência de ser a minha própria chefe, fato que contribuiu bastante para o meu empoderamento como mulher. O fato de contar com a rede de apoio de outras mulheres dentro do meu grupo, auxiliando o processo operacional, fortalece mais ainda o movimento de transformar a realidade social de outras mulheres do nosso estado”, complementa.
Segundo a empresária, mentora e porta-voz da Ciranda, Ana Flávia Menezes, há um crescimento significativo no número de “O mercado vem abrindo mais oportunidades para o empreendedorismo feminino. Venho acompanhando de perto o processo de evolução, mesmo que ainda não seja o cenário ideal, mas está acontecendo. Tenho convicção que meu papel dentro do contexto que ocupo pode ajudar a transformar o mundo de muitas mulheres. É gratificante acompanhar toda a jornada e evolução de cada uma delas”, finaliza.