Enredo de “A Dona do Pedaço” é tema de evento sobre confeitaria no O POVO
Empreendedoras cearenses debatem o desafio de fazer e vender bolos no evento Negócios de Novela, na próxima quarta-feira, 13. A entrada é gratuita
O POP Empregos & Carreiras do O POVO, plataforma editorial de capacitação, mercado de trabalho, concursos e sucesso profissional, realiza a primeira edição do Negócios de Novela, com o tema “A Dona do Pedaço”. O evento vai discutir o desafio de fazer e vender bolos, profissão da protagonista da novela da 21h da Globo, Maria da Paz, vivida pela atriz Juliana Paz. O encontro será realizado no próximo dia 13 de novembro, às 18h, no Espaço O POVO de Cultura e Arte, em Fortaleza. A entrada é gratuita.
Para discutir esta vocação “enredo de novela”, foram convidadas três empreendedoras do segmento de confeitaria que atuam na Cidade: Lia Quinderé, proprietária da Sucré, Sílvia Vasconcelos, proprietária da Doce Gula, e Raquel Franklin, dona do Bolinho da Quel, perfil no Instagram que vende bolos.
A editora-executiva do POP Empregos & Carreiras, Paula Lima, explica que nada melhor do que pensar o empreendedorismo a partir do lúdico, por isso O POVO criou o evento Negócios de Novela. “É uma oportunidade de falar sobre empreendedorismo com links do que já está sendo discutido nos lares brasileiros por causa das novelas. A gente sabe que na novela é tudo ficção, mas tem bons ganchos para quem já trabalha nos segmentos do enredo, assim como pode inspirar quem procura uma vocação empreendedora”, conta.
A plataforma editorial publica, diariamente, no site empregosecarreiras.opovo.com.br, notícias de concursos, vagas de emprego e de estágio, informações sobre cursos, oficinas e workshops de capacitação, além de opinião de especialistas sobre as mais diferentes áreas de trabalho. No jornal impresso, o caderno POP Empregos & Carreiras circula sempre às segundas-feiras.
Serviço
Negócios de Novela – POP Empregos & Carreiras
Edição: A Dona do Pedaço
Quando: Quarta-feira, 13/11/2019, às 18h
Onde: Espaço O POVO de Cultura e Arte (avenida Aguanambi, 282)
Entrada gratuita
Fotos: Priscila Smiths/ O POVO