Entrega da Medalha da Abolição 2018-2019

O Governo do Ceará entrega, nesta sexta-feira (29), no Palácio da Abolição, a Medalha da Abolição 2018-2019 para seis personalidades de áreas diversas de atuação vinculadas ao Estado. A comenda será outorgada pelo governador Camilo Santana.

Também receberá a homenagem o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), em referência especial à bravura e comprometimento da corporação no resgate de vítimas do desabamento do Edifício Andréa, em Fortaleza, em outubro deste ano.

A principal honraria do Estado será concedida às seguintes personalidades: presidente da Academia Cearense de Letras, Ângela Maria Rossas Mota de Gutiérrez, primeira mulher a presidir a entidade literária; empresário Edson Carvalho Ventura; desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Maria Iracema Martins do Vale, conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); ex-senador Carlos Mauro Cabral Benevides; Regina Marta Albuquerque Barbosa, fundadora da Casa de Vovó Dedé, instituição sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social; e padre Reginaldo Manzotti, fundador da associação Evangelizar é Preciso, movimento de evangelização.

Serviço

Cerimônia de Entrega da Medalha da Abolição 2018-2019
Data: 29/11/2019 (sexta-feira)
Horário: 18 horas
Local: Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400, Meireles)