Erasmo Carlos se apresenta na Caixa Cultural Fortaleza

Com o seu maestro José Lourenço “Positivo” nos teclados, o “Tremendão” canta grandes sucessos da sua carreira no show Erasmo “Voz e Piano” 

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 6 a 8 de dezembro de 2019, o show “Voz e Piano” com Erasmo Carlos. “Só sou feliz enquanto estiver nos palcos!”. Com esta frase Erasmo Carlos resume de forma definitiva onde se sente melhor. Entre seus eternos sucessos e o frescor de um bate papo informal, Erasmo emociona com seu show, tendo ao seu lado, o maestro José Lourenço “Positivo” nos teclados.

Canções como “Gatinha manhosa”, “Mulher”, “É preciso saber viver”, “Fama de mau” fazem parte do repertório. Tem ainda “Eu sou terrível” e “Festa de arromba” pra matar saudades dos bons tempos.

Erasmo Carlos vive um momento artístico muito especial. Carioca de 78 anos de vida e 54 anos de carreira fonográfica, lançou no ano passado o seu 31º álbum intitulado “Amor é isso”. A música homônima foi escolhida como tema da nova fase de “Malhação”. Ainda em 2018, Erasmo recebeu em Las Vegas o Prêmio Grammy Latino por Excelência da Língua Portuguesa.

Na telona, atuou no filme “Paraíso Perdido”, em que viveu o personagem José. E teve, neste ano, sua vida emplacada no longa “Minha fama de mau”, interpretada por Chay Suede. O filme mostra a vida do Tremendão desde sua infância, passando pela Jovem Guarda e o estouro artístico.

Sobre Erasmo Carlos

Na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, o garoto Erasmo Esteves cresceu cercado por elementos que tornariam sua identidade musical singular. Já adolescente, se destacou no meio do rock’n’roll e da bossa nova e se reunia, no hoje famoso Bar Divino, com Tim Maia e Jorge Ben, ambos maníacos por música na época.

Logo depois, conheceu o capixaba aspirante a cantor Roberto Carlos. Em 1962 eles se reencontram quando nasce a lendária parceria entre Roberto e Erasmo. Na TV Record estreou o programa Jovem Guarda, apresentado por Roberto, Erasmo e Wanderléa, o que deu visibilidade para que eles dois se tornassem principais compositores da Jovem Guarda.

Nos anos 70, Erasmo gravou os discos “Carlos, Erasmo…” e “Sonhos & Memórias 1941-1972”. Já no início dos anos 80, ele vive um período de grande sucesso comercial com os discos “Erasmo Carlos Convida…”, “Mulher (Sexo Frágil)” e “Amar Pra Viver ou Morrer de Amor”.

Na década de 90 regravou antigos sucessos, participou de homenagens à Jovem Guarda e de discos-tributos. Em 2001 completou 60 anos e lançou seu 22º disco, “Pra Falar de Amor”. No final de 2002, os 40 anos de carreira de Erasmo foram comemorados com o lançamento da caixa “Mesmo Que Seja Eu”. Em 2009 lançou o CD intitulado tão somente “Rock’n’roll” com produção de Liminha e depois, o álbum “Sexo”. Participou de edições do Rock In Rio.
Serviço:
Música – Erasmo Carlos – Voz e Piano 
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: De 06 a 08 de dezembro (sexta a domingo)
Horários: sexta e sábado às 20h e domingo às 19h.
Informações: (85) 3453-2770
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia
Vendas a partir do dia 5/12, das 10h às 20h, na bilheteria do local 
Duração: 60 min
Classificação Indicativa: Livre
Capacidade: 184 lugares
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local 
Paraciclo disponível no pátio interno

CAIXA Cultural Fortaleza (CE
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA
Acesse o sitewww.caixacultural.gov.br
Siga a fanpage:facebook.com/CaixaCulturalFortaleza
Curta o Instagram @caixaculturalfortaleza

Atendimento à imprensa
Divulga Ação – Ana Peyroton: (85) 99944.2005
imprensa@divulgaacao.com