Ercilia Lima lança show “Gira do Tempo – O Encontro” no YouTube

Apresentação foi realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor)

Nome conhecido entre a classe artística da capital cearense, a cantora, compositora e percussionista Ercilia Lima entra no mundo das apresentações virtuais neste sábado, às 16 horas. Intitulado “Gira do Tempo – O Encontro”, o show é uma viagem musical por diversos sons e ritmos do Brasil. “Estou ansiosa para que todos possam assistir a esse trabalho primoroso, feito sob a direção cuidadosa do meu amigo Alan Kardec. Em cada música cantada, trago referências a momentos, pessoas, grupos e músicas que marcaram minha caminhada musical até aqui. Por isso, o Gira do Tempo é tão especial para mim”, explica Ercilia.

Gravado em estúdio, com todos os cuidados necessários para evitar a propagação do novo coronavírus, o show contou com duas participações especiais. A primeira é Juliana Moreno, que integrou, junto com Ercilia, o grupo Parandy, formado por volta de 2006 só com mulheres. Juntas, elas tocam uma música que fez parte do repertório do grupo e que tem autoria de Lilia Guedes, em parceria com Wilton Matos, um grande apoiador do Parandy. Quem também faz uma participação especial no show é a cantora Sara Sousa, que, junto a Ercilia, fará uma homenagem ao grupo de afoxé Acabaca, pelos 15 anos completados em 2020.

O show será disponibilizado de forma gratuita no YouTube, através dos canais de Ercilia Lima, Corredor Cultural Benfica e Canal FDR, a partir das 16 horas deste sábado (23). Durante a exibição de estreia, o público poderá interagir por meio de um bate-papo disponibilizado pela plataforma. Para ativar o lembrete e ser notificado quando a apresentação estiver começando, no sábado (23), basta clicar aqui. “Gira do Tempo – O Encontro” é uma realização da Mosaico Cultural, através de recursos da Lei Aldir Blanc (14.017/2020), por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Serviço
“Gira do Tempo – O Encontro” por Ercilia Lima
Quando: Sábado (23), às 16 horas.
Onde: www.youtube.com/ErciliaLima