Espetáculo ‘A criança mais velha do mundo’ estreia em Fortaleza

Envelhecer talvez seja uma das leis naturais mais inquietantes da modernidade, e é esse o tema da nova peça teatral do Grupo Cia Prisma de Artes: A Criança Mais Velha do Mundo. A peçaserá apresentada no dia 10 de outubro, em sessões de 9h e 15h, para crianças de escolas públicas, projetos sociais e aberta ao público geral, no Teatro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema). A entrada é gratuita.

Muitos dizem que a velhice é a segunda infância, e é disso que trata o espetáculo capaz de encantar e tocar desde o público infantil até as pessoas maduras. “A criança mais velha do mundo” aborda, singelamente, a passagem do tempo e a importância de nunca deixar de ser criança.  No enredo, três personagens contam esta história: a criança Magnólia; o seu pai, Geraldo; e uma velhinha, também chamada de Magnólia.

“A criança mais velha do mundo”, que tem texto de Marcelo Romagnoli e direção de Héctor Briones, faz esse jogo de passado e futuro; velhice e infância. As Magnólias mostram que o tempo é uma questão de referencial. Ela ora é uma menina de 6 anos, ora é uma senhora de 90 anos. Quando criança, ela é cheia de perguntas. Quando idosa, pondera sua vida. De forma poética, a peça fala sobre envelhecer, memória e lembrança.

“É sempre um prazer enorme mostrar nosso trabalho para o público, em especial o infantil. E esse tema é muito atual, visto que cada vez mais nos questionamos com relação ao tempo. Nascer, amadurecer, envelhecer faz parte da vida, mas sempre gera inquietações. Nas crianças, traz curiosidade do futuro. Muitas vezes, para os mais velhos, uma nostalgia. Vale a pena conferir esse trabalho, está muito bonito”, explica Raimundo Moreira, diretor da Cia Prisma de Artes e um dos responsáveis pela montagem do espetáculo.

Sobre Cia Prisma de Artes

Desde 1985, o grupo alia teatro e trabalho comunitário, atuando fortemente na periferia fortalezense. Possui um número significativo de montagens infantis. Além de produções teatrais, a companhia organiza um bloco de pré-carnaval, uma quadrilha junina e um grupo de reisado, bem como realiza o Festival Popular de Teatro de Fortaleza.

Contato: Facebook: https://www.facebook.com/ciaprismadeartes

O ESPETÁCULO

Nome: A Criança Mais Velha do Mundo
Duração: 50 minutos
Classificação etária: A partir de 6 anos
Linguagem: Teatro

Ficha Técnica:

Elenco:

Luisete Carvalho

Raimundo Moreira

Direção:

Hector Briones

Produção:

Luisla Carvalho

Assistente de Produção:

Gal Saldanha

Brenda Louise

Ilustrações e Animação:

Raisa Christina

Lucas Santos

Projeções/ Vídeo Mapping

Matheus

Trilha Sonora:

Carlos Hardy

Figurino e Adereços:

Lara Leon

Klebson Alberto

Designer Gráfico:

Klebson Alberto

Fotografia:

Tim Oliveira

APRESENTAÇÕES:

Fortaleza

10/10/2019 – 9h e 15h– Teatro Dragão do Mar – GRATUITA