Estácio Ceará conquista primeiro lugar em Prêmio IEL de Estágio 2020

Instituição de ensino superior fatura premiação pela quarta vez nos últimos cinco anos na categoria Educação Inovadora e assume de vez o protagonismo educacional no Brasil

O Centro Universitário Estácio do Ceará conquistou o primeiro lugar na categoria Educação Inovadora no Prêmio IEL de Estágio 2020. Esta é a quarta vez nos últimos cinco anos que a congratulação fica com a instituição de ensino superior. A Estácio Ceará assume o papel de protagonismo no segmento, inclusive em âmbito nacional, e solidifica sua presença como sendo uma das instituições mais relevantes no aspecto educacional em solo brasileiro.

O Prêmio IEL de Estágio foi criado para estimular a inovação e o desempenho, premiando os projetos inovadores, executados pelas empresas, estudantes e instituições de ensino, durante o programa de estágio em nível nacional, além de promover a interação com grandes empresas. A estratégia é reconhecer e incentivar a implementação das melhores práticas de estágio na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos, levando grandes resultados às empresas. 

Na categoria Educação Inovadora, foram avaliadas as ações que a agremiação educacional realiza com vistas ao incentivo dos seus estudantes para o mercado de trabalho/estágio. Sendo assim, com mais uma conquista importante, a Estácio se notabiliza e ganha maior visibilidade no mercado, atrai novos alunos, se destaca nas áreas de atuação, amplia suas ações nos cenários estadual e nacional, além de se tornar referência pela responsabilidade social das ações e disseminação de bons exemplos. 

Oportunidades

O professor Josué Viana, Reitor do Centro Universitário Estácio do Ceará, reconhece os esforços da instituição para proporcionar aos estudantes as melhores oportunidades além das fronteiras acadêmicas. “A Estácio sempre esteve atuante no cumprimento da sua missão de educar para transformar também por meio da inserção dos seus alunos no mercado de trabalho desse seu ingresso, visando ampliar e fortalecer a empregabilidade dos nossos diamantes, como assim chamamos os nossos valorosos alunos. Conquistar mais uma vez a liderança do Prêmio IEL, edição 2020, no Ceará, é o reconhecimento justo desse esforço permanente empreendido em nossa instituição”. 

“Ao longo dos seus 22 anos de atuação no Estado, o nosso Centro Universitário já contabiliza mais de 20 mil profissionais entregues à sociedade cearense, distribuídos em todas as áreas de conhecimento, gerando valor e impulsionando a produtividade por meio do capital humano de qualidade nos setores produtivos da economia, bem como nas instituições públicas e organizações sociais. Continuaremos firmes em nosso propósito de garantir aos nossos alunos a empregabilidade a partir da educação inovadora convergente com as necessidades atuais e futuras da sociedade em geral”, reitera o Reitor Josué Viana.