Estão abertas as inscrições para o 11º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

Organizações privadas, públicas e do terceiro setor poderão realizar inscrições gratuitamente até o dia 11 de outubro

Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio chega a sua 11° edição e se consolida como o único prêmio do País a avaliar os programas de estágio a partir da percepção e experiências dos estudantes. Organizações privadas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor poderão participar gratuitamente da premiação, que segue com as inscrições abertas até 11 de outubro.

O prêmio é dividido em duas etapas. A primeira delas é a inscrição de instituições – lembrando que nesta edição poderão participar organizações com 10 estagiários ou mais, sejam eles do nível médio, técnico ou superior. A segunda consiste na participação de estudantes, que farão uma avaliação de seu programa de estágio de maneira anônima.

O objetivo do prêmio é dar voz aos estagiários e reconhecer as boas práticas da empresa, independentemente de seu tamanho. A inscrição é válida para organizações de todo o Brasil, exceto RS, SC, PR, MG, RJ, ES e PE, que possuem unidades autônomas do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE.

Nesta edição o Ibope Inteligência será responsável por realizar o levantamento de todas as organizações participantes e medir o nível de satisfação dos estagiários, comportamento dos estudantes etc. A iniciativa é uma parceria do CIEE e a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo (ABRH/SP).

Categorias

Uma vez inscritas, as instituições serão avaliadas de acordo com a natureza das atividades desenvolvidas: Organizações Públicas (Federais e do Judiciário, Estaduais e Municipais), Entidades do Terceiro Setor, Organizações Privadas e de Economia Mista (Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços Financeiros e Securitários, Outros Serviços). Também serão divididas de acordo com a quantidade de estagiários contratados: de 10 até 51; 51 a 300 ou mais de 300.

Conforme estabelecido no regulamento, disponibilizado aqui, o período de respostas dos estudantes será entre os dias 24/10 e 13/12. As organizações também poderão acompanhar o índice de estagiários que responderam à pesquisa.

As condições para participação e o regulamento completo estão disponíveis no site do prêmio.

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE1 – É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.2 – Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.3 – É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.4 – É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.5 – É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

CIEE 55 anos – Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de  200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook,Instagram, Twitter, YouTube e Linkedin. www.ciee.org.br