Evento virtual discute os caminhos para empreender na gastronomia

Associação dos Chefes de Cozinha do Estado do Ceará reúne chefs e profissionais da gastronomia de todo o Ceará para analisar mercado e soluções de superação do setor nos dias 24 e 25 de agosto, via Youtube, gratuito.

Atualmente o Chefe e profissional da Gastronomia responde não apenas pela qualidade da comida, mas também por todo o processo produtivo que envolve a experiência da alimentação e a responsabilidade de gerar bons resultados relacionados a gestão do empreendimento gastronômico.  

A atuação desses profissionais está cada dia mais complexa e deve estar ligada a uma boa gestão de equipe,recursos e processos de inovação. 

A administração de um negócio gastronômico requer múltiplas operações, planejamento e liderança. O Webinar Cearense de Chefes e Profissionais da Gastronomia tem como objetivos desenvolver a cultura da gestão e inovação na Gastronomia, na perspectiva de negócio, onde o Chefe é o “artista”, mas também pode ser o Gestor do seu negócio. 

No contexto da Pandemia do COVID-19,  o segmento de bares de restaurantes foi fortemente atingido, diante disso se faz necessário a adoção de boas práticas de gestão e uma rede colaborativa para mitigação, superação dos revezes que a crise sanitária impôs ao setor.  

No Webinar Serão abordados temas como viabilização do negócio gastronômico diante dos impactos do isolamento social, efetivação das transformações digitais que já estavam em curso e o desenvolvimento de times gastronômicos em uma perspectiva holística e humana. Este e outros assuntos serão tratados por diversos chefs e profissionais, de todo o Ceará, em evento digital promovido pela Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC), nos dias 24 e 25 de agosto, via Youtube, gratuito. De acordo com o presidente da da ACC, Luciano Ferreira, durante o webinar, os participantes irão analisar e compartilhar suas experiências de gestão para preparar e ajudar administradores e profissionais da gastronomia, explica Luciano.

Além de desenvolver os profissionais que já atuam formalmente no mercado, o evento oportunizará que empreendedores informais vislumbrem  a formalização do seu negócio gastronômico como forma de ampliação de renda e adaptação ao novo modelo de negócio pós pandemia, onde a troca de experiência é fundamental para o desenvolvimentos dos pequenos e médios negócios. O evento é gratuito mas é necessário acessar o link para inscrição abaixo.

25/08 – TERÇA

16h – 18h: PAINEL 3: TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EFETIVA

Mediadora: Jane Alves, Diretora Executiva da Associação dos Chefes de Cozinha do Estado do Ceará

Marcus Saraiva, Diretor da Associação das agências de Marketing Digital – ACADI

Taiene Righetto, Diretor Executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL

Tiago Diógenes, CEO do Grupo  Menu Brands

*Programação em construção, sujeita a modificações sem aviso prévio.

CONHEÇA OS CONVIDADOS 

MOISÉS  SANTOS

Mentor de Startups dos Programas Inovativa, Aliança Empreendedora, Microsoft CUP,

Corredores Digitais/SECITECE, Startup Weekend e HUBINE.  Especialista em Marketing com foco em Branding, Formação: Administração (UFC) e Design (Centro Dragão do Mar de Design)  Empreendedor de negócios na área de marketing/comunicação digital a mais de 10 anos, Palestrante na área de Inovação, Empreendedorismo e Marketing

GOMES DOS SANTOS

Sócio e Consultor em Liderança, Cultura Organizacional e Educação Corporativa da Gomes de Matos Consultores Associados. Graduado em Pedagogia Organizacional pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Especialista (MBA) em Gestão de Pessoas pela Faculdade Integrada do Ceará – FIC. Certificado em Coaching e Mentoring. Diretor de integração das regionais da ABRH/CE entre 2012/18. Atuou em diversas empresas com projetos de consultoria em liderança, cultura organizacional, estratégia e gestão de pessoas, como Grendene, Apodi Cimentos, Honda, Hyundai, Vicunha, CIGEL, Nutrilite, Beach Park, Grupo BSPAR, Grupo FORTES, Rede Damas, Diagonal Engenharia, Termaco Logística,  SINE/IDT; entre outras.

FRANCISCO DE ASSIS BEZERRA DE MENESES (CRICA)

Estatístico formado pela Universidade Federal do Ceará, MBA de Marketing no, InstitutoPortuguês de Administração e Marketing, MBA de Gestão de Negócios no IBMEC.

Ex-Presidenete e Fundador da Abrasel, Ex-Coordenador e Fundador do Forum de Turismo

Presidente do Grupo Geppos, a 30 anos, formado pelas seguintes empresas: -Restaurante Geppos Italiano, -Restaurante Geppos Praia, -Misaki Restaurante, -Restaurante Cabaña del Primo, -Distribuidora de Vinhos Grand Cru -Jardins Open Mall.

ALCI PORTO

 Economista, graduado pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em “Formação de Consultores” pela Universidade de São Paulo – USP, “Planejamento, Projeto e Mercado Turístico” pela Universidade Paulista – UNIP, “Políticas Públicas para as Micro e Pequenas Empresas”, pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, e “Formação de Consultores em Gestão Empresarial – Foco na Pequena e Média Empresa”, pela Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento – ABDE. Participou de vários cursos, tendo como destaque o Programa “Visão Territorial e Desenvolvimento Regional”, pela Universidade deValência na Espanha, o Programa de Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais, na França, do Programa de Desenvolvimento de Lideranças do SISTEMA SEBRAE pela Universitá Cattolica del Sacro Cuore de Milão, na Itália e o curso para Executivos “Disney´s Approach to Quality Service”, pelo Disney Institute, na Flórida, Estados Unidos. Com uma vida inteira dedicada ao SEBRAE e à causa das micro e pequenas empresas, ele entrou na Instituição como estagiário. Assumiu diversas funções gerenciais, Diretoria Técnica e Superintendência, sendo no período eleito, por dois mandatos, Presidente da Associação Brasileira dos SEBRAE’s Estaduais, período em que foi Conselheiro do SEBRAE Nacional, em Brasília. Liderança reconhecida no Sistema, desempenhou importante papel de articulação na campanha pela aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que veio garantir um ambiente mais favorável aos pequenos negócios do País. Atualmente, exerce a função de Diretor-Técnico do SEBRAE/CE.

 MARCUS SARAIVA

Empreendedor desde os 20 anos, Palestrante, CEO da Ipanema Comunicação e founder da Cordel Ventures. Já atuou como coordenador dos comitês setoriais da FIEC (Federação da Indústrias do Ceará), Ex-coordenador geral da AJE (Associação dos Jovens Empresários), atualmente é diretor do Sindieventos.

TAIENE RIGHETTO

Formado em Administração de empresas pela PUCCAMP (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) além da realização de diversos cursos de especialização ao longo de sua carreira, desde gestão industrial a aprendiz de mestre cervejeiro. Profissional experiente, com vasta experiência em gestão financeira em empresas como Banco Bradesco e Robert Bosch até Gerente Financeiro e Controller Industrial em diversas unidades de produção da Ambev por todo país. Atualmente é empresário do ramo de Bares e Restaurantes, e Diretor Executivo da Abrasel no Ceara.

TIAGO DIOGENES

CEO do grupo Menu Brands, proprietário de nove marcas voltadas para a entrega de alimentos prontos: Delivery Menu, Ginger, Buoni Amici´s, SooDeli, Rotisserie, SooVeggie , Zack Smashs, Tipico Brasil e Buk Burgers. Tendo em 2020 iniciado a expansão do grupo para shopping centers com a marca SooDeli no Riomar Fortaleza e Menu no Red Mall com inauguração prevista para setembro.

MEDIADORES 

CHEFE LUCIANO FERREIRA

Fundador e presidente da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará – ACC,  foi Vice presidente da Câmara Setorial da Gastronomia e Coordenador do Enchefs Ceará. Iniciou no segmento gastronômico há 23 anos. É formado pelo Senac São Paulo, atuou por onze anos na Rede Meliá e de 2005 a 2018 como Chef de Cozinha do Grupo Atlântico de Fortaleza. Em 2012 foi campeão do Festival Internacional da Costa Negra. Possui uma vasta experiência como palestrante, consultor e facilitador.

SERVIÇO

WEBINAR DOS CHEFES E PROFISSIONAIS DA GASTRONOMIA 

DATA: 25/08 (10h)

Evento on-line

Inscrição grátis 

Participe aqui http://:bityli.com/webinargastronomia