Faculdade CDL ensina como alavancar negócios com gestão da cadeia de suprimentos

Supply Chain Management, indicadores de ruptura, nível de estoque e medida do desempenho logístico (OIT) são alguns dos pontos que serão abordados na formação. Inscrições: www.faculdadecdl.edu.br

As medidas de isolamento social devido à pandemia de COVID-19 têm impulsionado o comércio eletrônico e a modalidade delivery. Nesses formatos de vendas, ter uma visão logística do negócio e uma boa gestão da cadeia de suprimentos (controle do fluxo de bens, serviços, finanças e informações de maneira integrada) têm sido imprescindível nas empresas. A atitude garante qualidade no serviço e entrega mais rápida ao consumidor final, fazendo com que ele deseje retornar a empresa.

Por isso, profissionais que atuam em todos os processos que vão da produção até a chegada do produto ao consumidor final precisam adotar estratégias assertivas. Para auxiliá-los a potencializar os resultados da empresa, a Faculdade CDL está ofertando o curso “Gestão da Cadeia de Suprimentos”. Profissionais da área comercial, analistas de trade marketing, logística, gerentes e encarregados de loja e demais interessados podem efetuar a inscrição no site da instituição.

Segundo a supervisora dos cursos de extensão da Faculdade CDL, Manuela Furtado, a capacitação tornará os participantes aptos a identificar quais indicadores diretos fazem parte da gestão de Supply Chain (Cadeia de Suprimentos), quais são os antagônicos e os de interface, como geri-los e entender o que poderá ser feito nas intercorrências do dia a dia.

“Durante as aulas será apresentado a origem e significado do Supply Chain Management (SCM), além de seus conceitos e benefícios. Os participantes vão entender sobre a importância da conceituação da Cadeia de Valor, sua integração com as áreas, verificando e identificando pontos que possam vir a ser desenvolvidos por meio de planos de melhorias que tragam vantagens competitivas ao negócio”, completa.

O facilitador Kleber Freitas acrescenta que o curso mostrará que a cadeia de suprimentos não está ligada somente à área Logística, que é uma das partes estratégicas de Supply, mas a um processo muito mais amplo. “A ação conecta diversos setores. Começa pelo fornecedor/produtor, passa pela emissão do pedido no comercial, pela distribuição até os pontos de venda, levando ao consumidor/shopper o melhor produto que atenda a sua necessidade naquele momento”, explica.

Com carga horária de 12 horas/ aula, o curso será realizado em formato síncrono (remoto) a partir da plataforma ZOOM, aos sábados do mês de maio.

FACILITADORES

MONALISA CAMINHA – Administradora de empresas com foco em Gestão Comercial pela Universidade Federal de Fortaleza (UFC) e graduada em Ciências Econômicas pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Mais de 20 anos de experiência em varejo nas áreas de Marketing, Operações, Prevenção de Perdas e Gerenciamento da área de Controladoria aplicada ao varejo, com base nos estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Instituto Euvaldo Lopi (IEL). Experiência em Gestão de Processos, com foco em operações enxutas e produtividade. Implantação e Gerenciamento de áreas de Inteligência Comercial, Supply Chain, Pricing e Trade.

KLEBER FREITAS – Especialista em Desenvolvimento Comercial, Inteligência Comercial, Gestão de Categoria, Arquitetura de Pricing, Ruptura, Revisão de Posicionamento Mercadológico, Conhecimento do Consumidor, Treinamentos e Capacitação de Equipe, Revisão e Aprimoramento da Estrutura Mercadológica. Participação em comitês ABRAS e ECR para aprimoramentos de técnicas de Gestão de Categorias. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e Pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

SERVIÇO

Curso de extensão “Gestão da Cadeia de Suprimentos”

Inscrições: https://faculdadecdl.edu.br/cursos/gestao-da-cadeia-de-suprimento/

Informações: (85) 3771-0750 / (85) 9.8957-8261