Feira Internacional de Artesanato e Decoração entra na reta final com peças que exaltam a cultura de quatro continentes

Com ênfase na diversidade cultural e étnica, a Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes) segue para os últimos dias de exposição no Shopping RioMar Fortaleza. Com grande variedade de peças e preços, a 8ª edição da Feincartes acontece até o dia 10 de fevereiro e repete o sucesso das edições anteriores.

No espaço, localizado no Piso L1, estandes de países como Senegal, Índia, Turquia, Paquistão, Peru, Equador e de alguns estados do Brasil, como Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Paraná, narram a história de cada povo através dos itens presentes.

Entre os artigos que passam a decorar a casa dos cearenses que visitam a Feira, estão os tapetes turcos, os móveis e colchas indianas, instrumentos musicais africanos, sandálias paquistanesas, lustres produzidos na Turquia e muito mais.

A cultura e a gastronomia brasileira também é valorizada através dos queijos e vinhos do Rio Grande do Sul, cocadas do Espírito Santo e cosméticos naturais de Minas Gerais.

A organizadora da Feira, Maria Mathias, destaca que a Feincartes proporciona essa interação entre os diferentes costumes. “As peças de artesanato e decoração que são escolhidas para o evento, tem o peso das etnias e ao mesmo tempo, consegue unir os povos através da arte, pois ao adquirir uma peça, o público consegue entender e descobrir a história por trás dela”, enfatiza.