Feminimagem lança campanha de incentivo à saúde e bem-estar da mulher

A clínica Feminimagem, dirigida  pelos sócios Cristiane Holanda, Dr. Herlanio Costa e Dra. Sammya Bezerra, lança a campanha Priorize-se! 

Priorize-se! É com esse nome impactante que a Clínica Feminimagem batiza a campanha  de incentivo à saúde e bem-estar da mulher. A campanha tem como objetivo conscientizar o maior número possível de mulheres sobre a importância da realização de check-ups anuais e a adoção de práticas saudáveis.

Cristiane Holanda, diretora administrativa-financeira da Feminimagem, explica que o nome da campanha expressa com muita fidelidade a mensagem que a clínica deseja passar. “Priorize-se! quer dizer dar prioridade, tornar prioritário, privilegiar, ou seja, incentivamos mulheres a priorizar a si mesmas primeiro. Ficar atenta a sua saúde, tanto nos aspectos físicos como emocionais. Agora mais do que nunca é necessário se fortalecer, para assim, termos condições de cuidarmos de quem a gente ama”, conclui Cristiane.

“O ideal é que o check-up anual seja realizado por mulheres já a partir de 18 anos, mas principalmente depois dos 40. É por meio desses exames que podem ser identificados fatores de risco para determinadas doenças e, com isso, adotar as mudanças adequadas para que as enfermidades não se desenvolvam. Além disso, esse acompanhamento recorrente permite que sejam detectadas doenças em estágio inicial, o que também eleva as chances de sucesso no tratamento”, ressalta a médica ginecologista e diretora técnica da Feminimagem, Sammya Bezerra.

Os exames mais comuns pedidos nesses acompanhamentos são: exames laboratoriais como hemograma completo, colesterol total e frações, triglicerídeos, TSH, T4 livre, sumário de urina, VDRL, HIV, hepatites,etc; Papanicolau; ultrassom abdominal, pélvico, de tireóide, mamas e transvaginal; mamografia após os 40 anos; densitometria após os 50 anos; testes de função cardíaca (ergométrico, ecocardiograma, holter); pesquisa de doenças do aparelho digestório (endoscopia e colonoscopia). Além disso, a saúde mental e psicológica, nutricional, odontológica, do esporte e do sono devem ser avaliadas anualmente durante toda a vida.

Dra. Sammya Bezerra, reforça que a rotina movimentada não pode ser um obstáculo para os cuidados com a própria saúde. “Se não estivermos bem, como poderemos dar conta das nossas tarefas diárias? É preciso conversar com as mulheres e mostrar que só existem vantagens para a saúde em realizar o check-up periodicamente”, conclui. Esse é o objetivo da campanha Priorize-se!.

Sobre a Feminimagem:

A Clínica Feminimagem realiza um acompanhamento especializado em um centro de referência, concentrando, no mesmo local e de maneira integrada, exames de diagnóstico e acompanhamento médico da mulher, seja na sua gestação ou em todas as fases da sua vida. Para isso, conta com médicos especializados em ginecologia, obstetrícia, medicina fetal e mastologia.