Férias no Dragão apresenta contação de histórias que fogem dos tradicionais contos de fadas, nesta sexta-feira (29)

A atriz e contadora Rebeka Lúcio se distancia do senso comum e apresenta contos infantis para empoderar meninas a ampliarem seus horizontes.

A temporada virtual de Férias no Dragão continua e traz, nesta sexta-feira (29), a partir das 18h, a apresentação do projeto “Quem quer ser princesa? Histórias para meninas curiosas e empoderadas”, de Rebeka Lúcio. Com duração de 25 minutos, o vídeo será exibido no canal do Dragão do Mar (youtube.com/dragaodomarcentro) , com acesso livre.

A atriz e contadora convida os espectadores a viajar nas asas da imaginação e a conhecer princesas que fogem dos estereótipos reproduzidos nos contos de fadas com princesas, carruagens, vestidos de festa e com finais sempre felizes. A artista questiona: “Afinal, por que princesa tem que ser sempre certinha? Será que toda menina sonha ser princesa? Vida de princesa é um conto de fadas sempre com final feliz? Será mesmo que toda princesa sonha encontrar o tal Príncipe Encantado e viver feliz para sempre?”.

Numa programação voltada para toda a família, Rebeka Lúcio desconstrói os padrões e convida a meninada a ser o que ela quiser.

Serviço: Férias no Dragão apresenta “Quem quer ser princesa? Histórias para meninas curiosas e empoderadas”, de Rebeka Lúcio.

Data: 29 de janeiro de 2021 (sexta-feira)

Horário: 18h

Local: Canal do Dragão do Mar no Youtube (youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 25min

Classificação: Livre