Férias no Dragão segue virtual e com apresentação de projeto que mescla música, dança e Libras nesta quinta-feira (21)

Espetáculo “Librando Bem”, dos artistas Clarissa Costa, Jhon Morais, Luciene Feitosa e Thiago Almeida, será exibido no canal do Dragão no YouTube.

O Férias no Dragão, ciclo programático que tradicionalmente marca a programação durante a alta estação, este ano traz apresentações exclusivamente virtuais. Dando continuidade à série de apresentações iniciadas no último sábado (16), nesta quinta-feira (21), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura exibirá o espetáculo “Librando Bem”, dos artistas Clarissa Costa, Jhon Morais, Luciene Feitosa e Thiago Almeida, gravado ainda antes da pandemia. A veiculação terá início a partir das 18h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro).

Com pouco mais de 35 minutos de duração, o espetáculo une dança, teatro e música em encontros entre ouvintes e surdos. De acordo com Clarissa Costa, o trabalho é resultado da pesquisa da plataforma Dança-Libras, que investe na potência da dança como via de integração com a comunidade surda e de difusão da Libras.    

Ficha Técnica

Direção Geral: Clarissa Costa

Coreografia e interpretação: Clarissa Costa, Jhon Morais e Luciene Feitosa

Trilha Sonora: Thiago Almeida

Iluminação: Wallace Rios

Figurino: Isac Bento

Identidade visual: Renan Feitosa

Interlocutora: Júlia Sarmento

Próximas apresentações

A programação do Férias no Dragão segue até o início de fevereiro. Ainda nesta semana, outras apresentações poderão ser conferidas. Na sexta-feira (22), às 17h, no YouTube do Dragão, o projeto “Cordel com a Corda Toda”, que já apresentou inúmeros poetas cordelistas, declamadores, cantadores repentistas e músicos tradicionais, ganha sua primeira versão virtual e apresenta os veteranos da literatura de cordel Evaristo Geraldo da Silva e Klévisson Viana.

No sábado (23), às 17h, no Youtube do Dragão, o Grupo Calu Maravilha apresentará o teatro de bonecos “Cassimiro Coco e a filha do Coronel Baltazar”, que contará as aventuras de Casimiro Coco para conseguir a aprovação do poderoso Coronel Baltazar para namorar sua filha Filomena.

No domingo (24), o Férias no Dragão traz duas programações para a criançada. Às 17h, no YouTube, Bette Gomes apresentará “Cada canto com seus contos”, que reúne narrativas orais de diferentes regiões. Em seguida, às 18h, o Grupo Bagaceira de Teatro apresentará o espetáculo “O Sr. Ventilador”, que conta a divertida relação entre um gerente de escritório e o seu funcionário mais antigo, que é também um grande amigo, o Sr. Ventilador.

Serviço: Férias no Dragão apresenta “Librando Bem”, de Clarissa Costa, Jhon Morais, Luciene Feitosa e Thiago Almeida.
Dia: 21 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro).
Duração: 35min21seg
Livre