Cinema & Documentário

Filmagens de “O Shaolin do Sertão 2” seguem pelas paisagens cearenses

As filmagens do novo longa-metragem “O Shaolin do Sertão 2 – A Voadora 360º”, do diretor Halder Gomes, estão agitando as paisagens cearenses. O aclamado ator Edmilson Filho retorna como Aluízio – Liduíno – Lee, o aficionado por lutas e filmes de artes marciais que clama por suas raízes chinesas, agora tendo como par romântico a talentosa Priscila Fantin, conhecida por seu trabalho em novelas como “Alma Gêmea”. Também se junta ao elenco o consagrado ator Marcelo Serrado, sucesso nacional no personagem “Crô”, dentre outros.

A atriz Fafy Siqueira está de volta no elenco, junto com Dedé Santana, Falcão, Marcos Veras, Haroldo Guimarães, Igor Jansen, Solange Teixeira, Fábio Goulart e Bolachinha. Além de Serrado e Fantin, o filme também traz mais novidades no elenco, como a participação do ator mirim revelação João Pedro Frota, Aya Matsusaki e João Pedro Pimenta.

L. G. Bayão assina o roteiro, com colaboração de Halder Gomes e Edmilson Filho, que também assina as coreografias de lutas. A produção é de Patrícia Baía, produtora do primeiro filme da saga.

Sinopse do filme

“O Shaolin do Sertão 2” será ambientado nos anos 1990, onde o protagonista Aluizio Li já não é mais o grande dragão do sertão. Afundado em dívidas, vê sua academia “Gêmeos por parte de pai” ser confiscada pelo banco, dentre tantas outras adversidades que não param de acontecer em sua vida. A vontade é de deixar tudo para trás e ir em busca do seu pai, na China, um sonho acalentado por Aluízio, que não tem dinheiro sequer para ir de Quixadá até a vizinha Quixeramobim.

Um acontecimento inesperado faz a vida de Aluizio virar de cabeça para baixo. Ele recebe uma proposta ousada de um empresário de lutas (Marcelo Serrado): fazer dez lutas consecutivas itinerantes e classificatórias para o maior desafio de sua vida e do mundo das artes marciais. Era o que Aluízio precisava para retomar sua autoestima – ou terminar de se lascar de vez – e levantar o dinheiro para se reerguer. No meio dessa aventura, ele terá inúmeros contratempos, além de sequer ter um único dia para treinar. Com o espírito guerreiro aceso, ele reúne sua trupe – Piolho, Chinês, Micróbio, Jesus, MZ e Tora Pleura – e parte para os desafios do “Chiba Effect”.

Um Diretor de Grandes Sucessos

O diretor cearense Halder Gomes é responsável pelos sucessos de bilheteria “Cine Holliudy 1 e 2”, “O Shaolin do Sertão 1”, “Os Parças 1”,  “Bem-Vinda a Quixeramobim” e do premiado filme de arte “Vermelho Monet”, além das séries “Cine Holliudy” (Rede Globo) e “O Cangaceiro do Futuro” (Netflix). Juntos, seus filmes superam a marca de mais de três milhões de espectadores nas salas de cinema, além de seis troféus Otelo de Melhor Filme de Comédia e Júri Popular  no Grande Prêmio da Academia Brasileira de Cinema. Cine Holliudy 1 foi o 2º filme nordestino com maior bilheteria nos últimos 20 anos, tendo tido vasta repercussão nacional e longevidade como referência de revolução estética, linguagem e mercadológica.

SERVIÇO

Gravações de “O Shaolin do Sertão 2 – A Voadora 360o

Datas: de 29 de outubro a 12 de dezembro de 2024

Local: Quixadá (CE), Aquiraz (CE) e Fortaleza (CE)

Produção: Atc Entretenimentos, Corte Seco e Mei do Mundo Produções