Fim de semana terá três espetáculos online e caminhão com Coral da Luz

Theatro José de Alencar será palco da programação do Ceará Natal de Luz, na sexta-feira (04), sábado (05) e domingo (06) com transmissão pelo Youtube

O primeiro fim de semana do Ceará Natal de Luz 2020 terá três espetáculos artísticos-culturais transmitidos em formato online no canal do evento no Youtube e apresentações especiais e itinerantes do Coral da Luz, que fará duas rotas no caminhão iluminado e decorado, percorrendo mais de 15 bairros da Capital.

As apresentações no Theatro José de Alencar (TJA) que recebe, pela primeira vez, a programação do Ceará Natal de Luz acontecerão na sexta-feira (04), no sábado (05) e no domingo (06). Em respeito aos protocolos sanitários de combate à covid-19, o público não terá acesso ao equipamento cultural, mas poderá acompanhar tudo de casa. A escolha do TJA não foi à toa. Neste ano de 2020, o equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), comemorou 110 anos de inauguração, completados em 17 de junho.

Programação

Na sexta-feira (04), a transmissão online começa às 20h. Além da peça teatral do grupo Asterisco com o título “Basta Acreditar”, o público acompanhará a apresentação da Camerata Santa Cecília com o dueto da maestrina Socorro Raulino e do tenor Franklin Dantas.

Já no sábado (05), o espetáculo natalino tem início às 18h com a banda Juvenil Dona Luiza Távora, composta de crianças e adolescentes na faixa etária dos 10 a 18 anos e que há 48 anos encanta o Ceará, o Brasil e o mundo. Também abrilhantam o show musical a soprano Liana Fonteles e o tenor Giorgi Gelashvili. A dupla deixará o público encantado com canções natalinas, especialmente, interpretadas no estilo clássico. Tem ainda a peça “Natal Tac Tacs” do grupo Asterisco que promete atrair a criançada para as telas de TVs e smartphones. 

Encerrando a programação online desse primeiro fim de semana do Ceará Natal de Luz, no domingo (06), a partir das 19h, tem a Orquestra Filarmônica Estrela da Serra. Formada por 45 músicos, o grupo tem no repertório músicas nacionais e internacionais tocadas com instrumentos de sopro, de corda, elétricos, de teclado e de percussão. Outra atração do evento é a cantora lírica Samira Denoá, conhecida pela interpretação da “Ave Maria”, que abria as apresentações do Coral da Luz nas sacadas do Hotel Excelsior. Junto com ela estará o jovem tenor Franklin Dantas.

Caminhão da Luz

Nos sábados e domingos, o Coral da Luz estará percorrendo a cidade no caminhão adaptado e iluminado para o Natal, a partir das 18 horas. Todos os percursos foram previamente aprovados pela Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) e contarão ainda com apoio dos agentes do Via Livre, socorristas e policiamento.

No sábado (05), o caminhão sairá das proximidades do Shopping Benfica, com destino ao Cuca da Barra do Ceará. Saindo do Benfica, o caminhão seguirá pelas ruas e avenidas Carapinima, José Bastos, Américo Barreira, Senador Fernandes Távora, Professor Heribaldo Costa, Coronel Carvalho, José Lima Verde e Avenida Leste Oeste. Nessa rota serão contemplados pelo menos 15 bairros que são cortados por essas avenidas.

No domingo (06), outra região de Fortaleza receberá o caminhão do Coral da Luz que sairá do BNB Clube, na Praia do Futuro, em direção à Praia de Iracema. Neste trajeto percorrerá a orla da Capital, passando pelas avenidas Dioguinho, César Cals, Abolição e Beira-Mar. Todas as datas e trajetos serão disponibilizadas no site do Ceará Natal de Luz (www.cearanataldeluz.com.br).

Parceiros

O Ceará Natal de Luz 2020 é uma realização do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e da CDL de Fortaleza, e do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Sesi/Fiec, Café Santa Clara, Casa Pio, Newland, Unimed Fortaleza, Normatel, Enel, Indaiá, Esmaltec, Nacional Gás, Zenir e Banco do Nordeste.  E tem ainda o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Governo, do Governo do Estado do Ceará, da Assembleia Legislativa do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza, da Faculdade CDL, do Sindiônibus e do Sistema Verdes Mares.

Fotos neste link  https://we.tl/t-UkxmQuimWG