Final feminina do SuperKite Brasil será neste sábado (23), na Praia do Cumbuco

Brasileiras Mikaili Sol e Estefânia Rosa disputam as duas últimas vagas da final do circuito mundial

A brasileira Bruna Kajiya e a espanhola Rita Arnaus ocuparam as primeiras colocações da semifinal 1 do SuperKite Brasil 2019 e conquistaram duas vagas na final do circuito. Mikaili Sol, Estefânia Rosa, Claudia Leon Martinez e Pippa Van Lersel se enfrentam neste sábado (23) para saber quem ficará com as duas últimas vagas. A partir das 09h, as quatro semifinalistas erguem suas pipas e entram na água para mostrar suas melhores manobras.

Entre os homens, o grande campeão foi o jovem atleta colombiano, Valentin Rodriguez que, na sua segunda competição profissional, já conquistou o título de melhor do mundo. Além de Valentin, também subiram no pódio os dominicanos Adeuri Corniel e Luiz Alberto Cruz,  e o espanhol Liam Whaley, segundo, quarto e terceiro colocados, respectivamente. 

Premiação

Os atletas vencedores da etapa Brasil e do circuito mundial subirão ao pódio neste sábado (23) para receber os troféus dos dirigentes da Global Kitesports Association (GKA). A premiação total para os melhores é de 25 mil euros, o equivalente a quase 120 mil reais para os campeões desta etapa do Cumbuco.

Celebração

Para encerrar o circuito mundial de Kiteboard, atletas e admiradores do esporte se reúnem no hotel Duro Beach no sábado, dia 23 de novembro, a partir das 21h. A festa terá um cenário paradisíaco, com direito a vista de frente para o mar. O som vai ficar por conta dos Djs Fil, Rodrigo Lobbão, Addler, Rubenlen10 e a banda The Mob. Os ingressos antecipados estão sendo vendidos através do Sympla ou presencial na barraca Duro Beach.

SuperKite Brasil

O SuperKite Brasil faz parte do campeonato mundial organizado pela Global Kitesports Association (GKA), com realização local da Triskele Produções. O evento tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Turismo; da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará; do Sistema Verdes Mares e da Prefeitura Municipal de Caucaia.

Serviço:

Festa de encerramento SUPERKITE BRASIL 2019

Dia: 23 de Novembro, a partir das 21 horas

Local: Hotel Duro Beach (R. Beatriz Corréa, 64 – Cumbuco – Praia do Cumbuco – Caucaia, Ceará – Brasil)

Ingressos: R$ 50,00 antecipado no Duro Beach Hotel ou pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/festa-encerramento-superkite-brasil—gka-freestyle-world-cup-brazil-2019__720815)