“Fiquei fã”: Zezé Di Camargo, Gusttavo Lima e Edson reagem a fala de Grelo
Cantor de seresta revela os bastidores da carreira explosiva com apoio de Henrique & Juliano
“É O GRELO!”, o jovem goiano fez história no último semestre ao emplacar 11 músicas no Top 50 Viral Brasil, da maior plataforma de áudio (Spotify) com o primeiro projeto da carreira como cantor. Em entrevista, Grelo comentou sobre críticas e comparações que o público faz aos novos artistas do meio sertanejo: “O povo fica assim “por isso eu escuto Zezé” […] é incomparável, é a mesma coisa de você comparar duas coisas distintas e querer o mesmo potencial. O Zezé é o maior da história.. Eles acham que a gente por estar cantando diferente não reconhece isso? Eu por ser Grelo e cantar Grelo, eu acho que Milionário & José Rico são ruins? Não, os caras são geniais.”.
Zezé Di Camargo apareceu nas redes sociais para apoiar a opinião do cantor: “Você tem toda razão. Cada um no seu tempo e cada um tem seu valor e espaço. Ninguém é melhor que ninguém. Super inteligente e coerente da sua parte. Fiquei fã!”. O Embaixador, Gusttavo Lima, também deixou seu comentário: “Genial”. E Edson, dupla com Hudson, compartilhou “eu e minha filha cantamos juntos a música do Grelo, pra mim é um hino que tira as pessoas de sentir desimportância perante a vida”. Confira o vídeo completo.
No segundo semestre de 2024, “Só fé” alcançou o primeiro lugar no ranking das mais ouvidas, seguido de “De graça ou pagando”, “Vida loka – part 1”, “Perto de você”, “Dias de luta” e “Cedo ou tarde”. Grelo mostrou que o seu sucesso ultrapassa as redes sociais, com “Só fé” se tornando a música mais ouvida Top 50 no período de todas as principais plataformas de áudio: Spotify, Deezer e Amazon Music. A canção ainda performou entre as 30 mais ouvidas mundialmente.
Foi em um encontro entre amigos que, de forma despretensiosa, seu caminho profissional teve outra vertente: a de cantor, unindo suas duas paixões, o rap e a “seresta”. Grelo está sob a gestão da dupla sertaneja de maior sucesso na atualidade, Henrique & Juliano, no escritório Dois M. O compositor contou como os irmãos incentivaram: “eles chegaram em mim e falaram: eu sei que você não tinha o sonho de ser cantor, você está muito realizado em ser compositor, mas se você não for alguém vai ganhar e é injusto, você que criou. Vai lá, vive o momento!”. Trecho completo.
Grelo aproveitou a oportunidade no Tem Base Podcast para compartilhar sobre o processo de composição e como a canção “Esqueça-me se for capaz” chegou ao projeto de Marilia Mendonça com Maiara & Maraisa. Trecho completo. Gabriel De Ângelo é compositor, assinando como “De Ângelo”, já reconhecido nos bastidores da música desde 2019, acumulando grandes composições que ficaram conhecidas nas vozes de diversos artistas de peso do cenário nacional, como “Esqueça-me se for capaz” de Marília Mendonça com Maiara & Maraísa, “Traumatizei” de Henrique & Juliano, “Perrengue” de Gusttavo Lima, “Erro Gostoso” da Simone Mendes, “S de saudade” de Zé Neto & Cristiano e em tantas outras de Luan Santana, Matheus & Kauan, Jorge & Mateus, Wesley Safadão e Felipe Araújo.
Com a nova fase da carreira, desafios são enfrentados: “a gente perde o direito de ser ser humano […] foi ali que eu vi o que é ser artista”, desabafou ao contar pela primeira vez sobre a perda do filho. Trecho completo. “Isso não é um entrevista, é uma verdadeira AULA! De vida e de carreira”, comentou um espectador. Para encerrar o bate-papo, Grelo ainda mostrou o talento ao vivo fazendo uma rima com palavras improvisadas, confira o momento.