ForCaos 2021 Promove Rodas de Conversas com Nomes do BMX Cearense e Nacional

Festival além de realizar atividades culturais e musicais, estimula seus participantes à prática esportiva  e de mobilidade, sobretudo, com a bicicleta

A 22ª edição do ForCaos, um dos mais importantes festivais da cena rock nacional está chegando, mas antes, reúne atletas e grandes nomes do BMX para duas rodas de conversas onde serão falados sobre BMX em tempos de pandemia e sobre a história do BMX em Fortaleza no anos 1980 e 1990. As conversas acontecerão nos dias 11 e 12 de março, sempre às 20h, no canal ForCaos TV no Youtube. O acesso é gratuito.

ForCaos, além das atividades culturais e musicais, estimula os seus participantes a prática de atividades esportivas e de mobilidade, sobretudo, com a bicicleta. Pelo menos três bicicletadas foram realizadas pelo evento. Outra atividade foram os cinco desafios de BMX no Centro de Treinamento de BMX do Pici e no Centro de Treinamento do Nordeste (CFO). Em virtude da pandemia da Covid-19, as duas ações ficaram impossibilitadas de acontecer. Para o ano de 2020, foram pensadas duas Rodas de Conversa sobre o BMX em tempos de pandemia. Em um ano em  que teremos mais uma Olimpíada no mês de julho no Japão, em que o BMX terá duas modalidades: Racing e Park.

A primeira roda de conversa  traz um bate-papo com os treinadores e atletas sobre as estratégias que vêm sendo implementadas na preparação de atletas da modalidade “BMX Racing”. Entre os convidados estão o Professor Dr. Guilherme Pussieldi, ex-treinador das seleções brasileiras de natação e de BMX, bem como Douglas Carnaval, atleta e treinador de BMX. Atualmente Carnaval é treinador da atleta Priscila Stevaux, da categoria Elite Women, que disputa uma vaga para as Olimpíadas do Japão e o catarinense Marcelo Debrassi, piloto de BMX, fisioterapeuta e treinador do piloto brasileiro Lucas Zimmermann A conversa é mediada por Marcos “Fofão” Henrique, atleta de BMX e dirigente da Federação Cearense de Ciclismo.

No dia 12, a História e realidade do BMX em Fortaleza nos anos de 1980 e 1990: as origens, os personagens e os causos serão narrados pelos integrantes da roda de conversa com a participação de Rogério “Cego”, praticante Old School de BMX e Edu Lima, praticante de BMX e fotógrafo e Amaudson Ximenes, sociólogo, praticamente e pesquisador do BMX.

ForCaos 2021  foi contemplado pelo “Edital Festivais Culturais” da Lei Aldir Blanc promovido pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e é  realização da Jolson Produções Artísticas e Associação Cultural Cearense do Rock.

Serviço

ForCaos 2021 – Rodas de Conversas do BMX

BMX em tempos de pandemia: formação de atletas de BMX

Dia: 11 de março,  às 20h

Onde: ForCaos TV no Youtube

A História e realidade do BMX em Fortaleza nos anos de 1980 e 1990

Dia: 12 de março,  às 20h

Onde: ForCaos TV no Youtube

ForCaos 2021

De 15 a 21 de março

Onde: https://www.youtube.com/user/ForcaosTV

Mais informações: https://accrock.com.br/

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/ForCaosProducao

https://www.instagram.com/forcaos/