Fortaleza-Ceará por Mileide Mihaile: confira o guia de locais preferidos da musa para curtir a cidade com segurança

A influenciadora digital Mileide Mihaile vive em Fortaleza vários anos e é assumidamente apaixonada pela cidade e pelo Ceará. Para ela, o que ambos têm de melhor são as pessoas, o clima e as praias, além de ótimas opções de lugares para apreciar uma boa gastronomia, passear e se divertir. “Eu amo o Maranhão, estado onde nasci e estão minhas raízes, mas sou muito grata ao Ceará por ter me acolhido tão bem. Sou cearense de coração e com orgulho também. Aqui, eu conheci pessoas maravilhosas, tenho amigos para todos os momentos, crio e educo o meu filho e continuo construindo novos capítulos importantes da minha vida. Sou muito feliz aqui”, declara Mileide.

Com tanto amor e admiração por Fortaleza e Ceará, Mileide sempre indica a cidade como destino turístico para amigos e seguidores de outros estados e faz questão de dar dicas dos locais que não podem faltar no roteiro de quem visita a sua terra adotiva. Com a pandemia, além de indicar seus lugares preferidos, ela tem o cuidado de observar se eles estão obedecendo as recomendações sanitárias para o funcionamento. “Atualmente, eu sei da responsabilidade ainda maior que é indicar qualquer coisa. A questão das aglomerações, da disponibilização do álcool em gel, assim como dos demais protocolos são aspectos que eu passei a pesquisar sobre os locais antes de ir e, principalmente, antes de sugerir para as pessoas. Por isso, gosto de indicar os locais que me sinto segura, para que os meus amigos e meu público também tenham esse conforto e essa tranquilidade”, explica.

Para quem tem curiosidade de saber quais os cantinhos que a musa costuma frequentar e indica, com segurança, no Ceará, ela preparou uma pequena lista dos seus favoritos. Confira!

Restaurantes

Jardim do Alchymist (R. Barão de Aracati, 801 – Meireles – Fortaleza)

“Trazem uma mistura deliciosa de sabores contemporâneos  e italianos, além de ser um local reservado, muito espaço e que proporciona segurança no distanciamento social”.

Hard Rock Café (R. Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso E1 – Papicu – Fortaleza)

“Ótima pedida para um happy hour animado com os amigos. Para os apaixonados por hambúrguer, assim como eu, eles têm opções super diferenciadas. Além da preocupação com todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde, eles também disponibilizam cardápio digital e você pode ver pelo próprio celular. Pude conhecer a cozinha de perto e sei ainda do extremo cuidado com a biossegurança”.

Hotel/Resort

Dom Pedro Laguna (Riviera – Av. Marginal do Empreendimento Riviera s/n, Fortaleza)

“Um lugar belíssimo, muito aconchegante, perfeito para um fim de semana de relaxamento. Um verdadeiro paraíso, também muito reservado. Estão com medidas bem importantes para prevenir aglomerações, como o agendamento para jantar no restaurante.”

Cafés

Imprensa Café (Av. Des. Moreira, 2355 – Aldeota, Fortaleza)

“Local super aconchegante, charmoso e cheio de delícias para provar. Perfeito para bater um papo com um amigo e aproveitar o fim de tarde”.

Pizzarias

Balcone Restô (Rua Osvaldo Cruz, 919 – Aldeota)

“Melhor pizza da cidade. A de burrata é o meu vício. Todo mundo deveria experimentar. É sem igual”.

Pedidas para delivery

Campos Verdes“Para quem ama ter sempre em casa legumes e verduras fresquinhas, todos os produtos são bem selecionados e eles entregam tudo super bem embalado e totalmente higienizado. É muito prático”.