Gastronomia afetiva: Yucca Café oferece nostalgia e bem-estar em cardápio de bolos

Mercado da “cozinha afetiva”, ou comfort food, é aposta de restaurante em Fortaleza para trazer de volta boas memórias de clientes através do paladar e da experiência gastronômica


“Com açúcar com afeto”, música de Chico Buarque, dá conta de como os sabores podem se relacionar com as sensações e despertar memórias. A canção continua com os versos “Fiz seu doce predileto / Pra você parar em casa” e o Yucca Café pode ajudar nesses despertar de memórias, não com doces, mas com várias opções de bolos. A aposta da “cozinha afetiva”, ou comfort food, busca levar aos clientes produtos com um diferencial que produtos produzidos em larga escala não têm: o afeto. Assim, o estabelecimento, localizado no bairro Meireles, em Fortaleza, oferece bolos com cheirinho de infância ou aquele sabor todo especial que, no paladar, pode levar direto para a casa da avó. 

Lane Cavalcante, chef do Yucca Café, define a proposta como uma busca em oferecer produtos que remetem não só à experiência gastronômica, mas também que vão além do paladar, com boas sensações e memórias.

Segundo ela, o bolo de queijo com goiabada tem por esse objetivo: “Nesse bolo, a gente pensou com todo carinho. Como aquele fim de tarde, na infância, no qual você chega na casa dos avós e tem aquele bolo fresquinho esperando pelas crianças. Buscamos, assim, despertar esse imaginário que é comum a muitos“, explica a profissional. Além disso, o interessado pode desfrutar de toda uma estrutura ao ar livre que o Yucca Café oferece, bem como fazer seus pedidos pelos canais de atendimento do restaurante.


O cardápio de bolos do Yucca Café, conta com as opções: tradicional e especial bolo Yucca (massa de chocolate meio amargo e sem farinha de trigo); bolo de cenoura com brigadeiro meio amargo; bolo de iogurte com maracujá; bolo de leite ninho; bolo luis felipe; bolo mármore com brigadeiro meio amargo; bolo de queijo com goiabada e o red velvet.

Eles foram pensados e criados especialmente para o despertar de boas memórias. Esse processo envolve desde a seleção dos ingredientes ao tempo dedicado na cozinha para levar a experiência com afeto. “Todos os produtos do cardápio levam em consideração, sobretudo, a valorização da experiência humana e suas relações.

Toda pessoa possui memórias boas, de um lugar que guarda com carinho na mente ou aquele cheiro de comida quentinha. E foi sabendo disso que nós, do Yucca Café, desenvolvemos esse cardápio de bolos” finaliza a chef.

Serviço
Yucca CaféCesta de Café da Manhã Especial Dia dos PaisLocal: Rua Frei Mansueto, 160, Meireles (ao lado do Comfort Hotel Fortaleza)Funcionamento normal: segunda a domingo – 15h às 22hPedidos e encomendas: (85) 3263-0374Instagram: @yucca.cafe