Gestão de condomínios profissionalizada gera demanda por cursos no setor
Missão da qual muita gente foge para evitar incômodo, o trabalho de síndico se profissionaliza cada vez mais. O cargo de gestor do condomínio se tornou não apenas uma alternativa de emprego com uma possível fonte de ótima remuneração, mas uma necessidade do mercado.
“Por ser uma área considerada nova, há quem acredite que a gestão de condomínio é simples, sem risco e de fácil ganho. Mas não é bem assim. É preciso ter preparação técnica para assumir a função”, afirma o presidente da Associação das Administradoras de Condomínios do Estado do Ceará (Adconce), Marcus Melo.
Crescendo de forma exponencial, a profissão demanda capacitação. Para atender a alta procura, a Adconce, em parceria com o Senac Ceará, realiza o Curso de Qualificação em Síndico, que teve início no dia 23 de junho no Senac Reference. A abertura contou com a presença do presidente da Adconce Marcus Melo, o conselheiro do Senac Ceará, Airton Monteiro, e os professores Hebert Reis, Mabel Chavier e Priscila Girão.
Com carga horária de 160 horas, o curso tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem como Síndicos Profissionais de Condomínios e terem um entendimento ainda mais completo sobre o mercado de gestão condominial. Serão três módulos voltados para a capacitação profissional, onde o síndico vai aprender a planejar e executar rotinas de trabalho em administração de edifícios e condomínios, recrutar e gerir os prestadores de serviços e funcionários, além de executar e supervisionar o processo de aquisição de produtos, mercadorias e serviços.
Até o final do ano, a Adconce pretende realizar mais cursos profissionalizantes voltados para o setor, com conteúdo de fácil compreensão, abordando os pilares para que o profissional possa desempenhar um trabalho diferenciado no mercado.
Sobre a Adconce
Em abril de 2014, nasce a ADCONCE – Associação das Administradoras de Condomínios do Estado do Ceará. Essa organização surgiu da necessidade de assistir as empresas do ramo, de forma que o setor se desenvolvesse com profissionalismo, compromisso ético e qualidade. A Associação é peça estratégica para profissionalizar um segmento que tem importância na economia e no cotidiano de milhares de pessoas.