Gestoras do INEC passam a fazer parte da diretoria da ABRH-CE
As gestoras do Instituto Nordeste Cidadania – INEC, Maria Reinald, Gerente de Desenvolvimento Organizacional e Helda Kelly Pereira (Diretora Administrativo Socioambiental), foram empossadas na diretoria da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Ceará (ABRH-CE). Elas assumiram os cargos de Diretora de Educação, Pesquisa e Desenvolvimento e membro titular do Conselho Fiscal da instituição, respectivamente.
A cerimônia aconteceu no último dia 05 e marcou a renovação do mandato da atual presidente, Janete Bezerra, e a nomeação de 25 executivos para os cargos de diretores e membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal.
A ABRH reúne, atualmente, 22 seccionais desvinculadas juridicamente e independentes, que se integram na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas, por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências.
Sobre o Inec
Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil. Atua por meio de programas de microfinanças e socioambientais nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos. É parceiro do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo. É a maior operadora de microcrédito da América Latina. Saiba mais em www.inec.org.br.
Reconhecido nacionalmente pelas boas práticas e pelos projetos socioambientais desenvolvidos nas áreas da cultura, da educação, da inclusão e do desenvolvimento regional sustentável, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) conquistou em 2021, duas das mais importantes premiações do Terceiro Setor no Brasil. A primeira delas foi o segundo lugar no ranking de melhores empresas para trabalhar no Brasil, na categoria Terceiro Setor, eleito pelo Great Place to Work Brasil (GPTW Brasil) e a outra foi que o Instituto conquistou pela quarta vez consecutiva, dentre as 100 melhores ONGs do País, sendo eleita ainda a Melhor do Ceará, pelo Prêmio Melhores ONGs 2021.