Ginasta Daniele Hypólito ministra palestra na Estácio do Ceará

O evento faz parte da Feira das Profissões 2019 que acontece nos próximos dias 21 e 22 

Inspiração e símbolo de uma geração vencedora na ginástica artística brasileira, a atleta-aluna do Time Estácio Daniele Hypólito vem a Fortaleza nos próximos dias 21 e 22 para participar da Feira das Profissões do Centro Universitário Estácio do Ceará.

Na quinta-feira (21), a ginasta participa do evento na Unidade Centro (Av. Duque de Caxias, 101). O encontro tem foco na apresentação dos cursos e bate-papo sobre as profissões para os alunos de ensino médio das escolas convidadas. Às 19h, Daniele que é aluna de Marketing da Estácio, ministrará palestra gratuita e aberta ao público sobre “Superação, alta performance e foco em resultados”, contando suas experiências e trajetória no esporte.

A esportista acumula cinco participações em Olimpíadas, soma 10 medalhas em Jogos Pan-Americanos e já faturou uma prata no Mundial da modalidade. Assim como a Daniele, a Estácio apoia outros atletas, paratletas e diversas iniciativas por meio do pilar esporte do Programa de Responsabilidade Social Educar para Transformar.

No segundo dia de evento, na sexta-feira (22), Daniele Hypólito conhecerá as instalações das unidades Via Corpvs (Rua Eliseu Uchôa Becco, 600) e Parangaba (Av. Senador Fernandes Távora, 137), onde conversará com os alunos visitantes.

Sobre o programa Estácio no Esporte

O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Instituição, ao lado de Escola, Cidadania, Cultura e Inovação e Empreendedorismo. Atualmente, são mais de 500 atletas e paratletas apoiados por meio de bolsas de estudo, além da promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parcerias com diversas ONGs e instituições esportivas.

Por meio do pilar Esporte, a Estácio é hoje uma das maiores incentivadoras do segmento no país. A Instituição, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, conta com atletas como Chloé Calmon (surfe), Laís Souza (ex-atleta de ginástica), Marcelinho Machado (ex-atleta de basquete e comentarista do Sportv), entre outros.

Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Também em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”. O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.

Serviço: 

Palestra “Superação, alta performance e foco em resultados” com Daniele Hypólito

Data e horário: 21 de novembro às 19h

Local: Centro Universitário Estácio do Ceará (Centro (Av. Duque de Caxias, 101 – Centro)