Grau Técnico Fortaleza amplia Ensino a Distância como opção para seus alunos

Em todo Brasil, a maior rede de ensino técnico nacional segue tomando todas as medidas necessárias para driblar a crise mundial 
O Grupo Grau Técnico ampliou as opções de Ensino a Distância para os seus alunos. A medida é um incentivo ao isolamento social e uma ferramenta para que os estudantes possam adiantar todas as matérias possíveis sem ter que sair de casa. Agora, a opção de Ensino a Distância está disponível também para as novas turmas e para as turmas que ainda não iniciaram as aulas. Os estudantes podem assistir as aulas  em qualquer hora e local, pelo celular, notebook, tablet ou computador, sem custos adicionais. O  Ensino a Distância é opcional e quem preferir pode continuar o curso presencialmente, assim que passar a situação emergencial de combate ao coronavírus.  Com a ampliação, o Grau Técnico reafirma o seu compromisso com a sociedade e com o combate à pandemia do coronavírus.

As aulas são válidas para todos os cursos e serão correspondentes às disciplinas teóricas. A parte prática será feita na escola, após a normalização das atividades. O  material didático das aulas esta sendo disponibilizado de forma digital e, assim que possível, será oferecido em forma de apostila.

Os estudantes que optarem pelas aulas a distância farão as provas de forma presencial, também quando as unidades voltarem às atividades normais. No dia a dia, eles podem contar como o apoio dos coordenadores pedagógicos, que estarão à disposição para orientar e esclarecer dúvidas por e-mail, WhatsApp e Portal Acadêmico, onde o aluno também pode confirmar sua opção pelo Ensino a Distância.

“O Grau Técnico preparou as aulas de Educação a Distância como alternativa para que nossos alunos não parem de estudar durante este período. Nós trouxemos todas nossas salas de aula para a internet, para os estudantes não percam tempo, em dias tão difíceis como estes”, diz Ruy Porto Carrero, presidente do Grau Educacional.

Para o franqueado de Fortaleza, José Moraes, o novo sistema garante a continuidade no aprendizado do aluno “É uma plataforma bastante inovadora e diferente do que o mercado oferece. Neste período de suspensão de aulas presenciais, estamos dando a oportunidade do nosso aluno não perder tempo e continuar o curso dele de casa com a qualidade que o Grau Técnico sempre ofereceu”.

Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais de 60 unidades, presente nas cinco Regiões do País, o Grau Técnico oferece mais de 20 cursos nas áreas de saúde, negócios, tecnologia e indústria. Os cursos duram de um ano e meio a dois anos, com aulas três vezes na semana. O alunos recebem gratuitamente apostilas técnicas e contam com salas de aula integradas aos laboratórios.

Também integra o Grau Educacional a franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A), fundada em 2015. “A escola da sua profissão”, como é conhecida, possui completa estrutura voltada para a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e conta com mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, em áreas como corpo de bombeiro civil, cuidados de idosos, eletricidade, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras. Veja mais informações no site www.grautecnico.com.br