Grau Técnico promove live para fortalecer a ferramenta de ensino a distância

A maior rede de ensino técnico particular do Brasil também entrou para o time das transmissões ao vivo. O rede Grau Técnico realiza mais uma edição de live, nesta quinta-feira (02), às 19h, no Instagram (@grau_tecnico). Nesta edição, será comandada pelo gerente institucional do Grau Técnico, Carlos Gomes. A jornalista mineira e colunista do Diário do Comércio, Mara Bianchetti é a convidada da vez para debater sobre a temática “A Democratização da EAD, Juntamente com a Segunda Fase na Plataforma do Grau Técnico”.

Segundo Carlos Gomes, a temática abordada na live tem valor significativo diante da pandemia do novo coronavírus. “Vamos falar sobre o momento vivido atualmente pela sociedade de forma geral, sobretudo os estudantes que buscam superar as dificuldades e não deixar de se capacitar, afinal, o mercado de trabalho não vai deixar de precisar de qualificação dos profissionais tampouco a concorrência vai diminuir. O mercado sempre exigirá capacitação profissional”, destacou. Um dos maiores pontos do debate é mostrar o caminho para democratização educacional através dos avanços técnicos.

Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais de 60 unidades, presente nas cinco Regiões do País, o Grau Técnico oferece mais de 20 cursos nas áreas de saúde, negócios, tecnologia e indústria. Os cursos duram de um ano e meio a dois anos, com aulas três vezes na semana. O alunos recebem gratuitamente apostilas técnicas e contam com salas de aula integradas aos laboratórios.

Também integra o Grau Educacional a franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A), fundada em 2015. “A escola da sua profissão”, como é conhecida, possui completa estrutura voltada para a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e conta com mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, em áreas como corpo de bombeiro civil, cuidados de idosos, eletricidade, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras. Veja mais informações no site www.grautecnico.com.brhttps://graup.com.br/