Grupo Aço Cearense faz doação de testes de Covid-19 e cilindros de oxigênio para hospitais do município de São Gonçalo do Amarante
Em meio ao momento delicado causado pela pandemia de Covid-19, muitas dificuldades têm surgido em quase todos os setores do país, mas principalmente na saúde. No Ceará, a situação tem se agravado mais ainda nas últimas semanas e em solidariedade ao que o Estado vem passando, o Grupo Aço Cearense fez a doação de testes para detectar Covid-19 e a cessão de cilindros de oxigênio para o município de São Gonçalo do Amarante.
A parceria, realizada com a Prefeitura Municipal, tem o objetivo de colaborar com os hospitais e postos de saúde da cidade. Segundo o vice-presidente de operações do Grupo Aço Cearense, Ian Correa, os cilindros foram concedidos até́ o fim da pandemia. “Como a Covid-19 compromete o sistema respiratório, o oxigênio é muito importante no tratamento e proporciona mais conforto na recuperação dos pacientes. Nos solidarizamos com a dor das pessoas que perderam seus familiares e estamos empenhados em ajudar o máximo possível para que mais pessoas tenham a oportunidade de voltar curados para suas famílias. Além disso, doamos testes para que o município possa detectar de forma mais assertiva as pessoas acometidas pelo vírus. Se cada um fizer a sua parte, a gente ganha força na prevenção”, destaca.
O Grupo Aço Cearense vem realizando ações desde abril de 2020, por meio do Instituto Aço Cearense e de suas empresas, para mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19. Em Marabá, a SINOBRAS, empresa do Grupo, já realizou a cessão de cilindros de oxigênio à prefeitura de Marabá, além de muitas outras campanhas de doação de cestas básicas, máscaras e material de limpeza e higiene pessoal para comunidades carentes das regiões onde o Grupo atua.