Grupo Alyne Cosméticos amplia Linha Men com novos produtos para o público masculino
Os cuidados dos homens com a saúde e aparência vêm movimentando o mercado da beleza. O estereótipo do gênero masculino que não se preocupa com a própria saúde e beleza permeou por décadas, mas vivemos agora um momento de ruptura e mudanças, com novas tendências. O homem moderno passou a se preocupar mais com a sua aparência e autocuidado, em busca de produtos multifuncionais e mais práticos para o seu dia-a-dia.
É o que confirma uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), a qual revelou que oito em cada dez homens concordam com a frase “foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a beleza”. Ainda em relação a esse mercado, de acordo com a consultoria Research & Markets, o segmento de cosméticos e produtos de beleza voltado para homens segue em alta e a previsão é que o setor movimente até US$ 78,6 bi em 2024. O Brasil é um dos principais consumidores nesse setor, representando 13% do mercado global de beleza masculina, segundo o Euromonitor.
Sempre antenado com as evoluções e tendências do setor e para acompanhar essa demanda de mercado, o Grupo Alyne Cosméticos ampliou a sua Linha Men, composta por shampoos desenvolvidos especialmente para o público masculino.
Disponível nas versões Refrescante, Fortalecedor, Sport e Urbano, a Linha Men foi pensada para atender às diversas necessidades dos homens. São quatro variantes, sendo três delas para cabelo e barba e uma exclusiva apenas para cabelo.
A Linha Men da Alyne Cosméticos possui ativos modernos e conta como principal componente o carvão ativado, um poderoso adstringente com alto poder de limpeza. Além disso, todos os shampoos possuem fragrâncias exclusivas, desenvolvidas especialmente para o público masculino.
Ainda nesse ano, o Grupo Alyne Cosméticos planeja lançar uma nova linha, ampliando ainda mais o seu portfólio. O diretor-fundador da marca, Paulo César Gurgel, calcula fechar o ano com um crescimento de cerca de 15% em faturamento em relação a 2021.