Hospital Infantil Filantrópico SOPAI realiza ação especial de Dia das Mães com participação do cantor Guilherme Dantas
Celebração na Unidade de Tratamento Especial contou ainda com momento de oração com o pastor Marclei Saraiva e apoio do projeto Ela é Brasa Solidário, da chef Miriam Muniz.
Créditos: @luizvalber @overcompany

Na tarde desta segunda-feira (12), o Hospital Infantil Filantrópico SOPAI promoveu uma homenagem especial ao Dia das Mães na Unidade de Tratamento Especial (UTE) – Ala Maria de Lourdes Moreira Leite. O espaço acolhe crianças e adolescentes com síndromes e doenças raras e condições crônicas complexas que demandam internação prolongada.
O cantor, compositor e sanfoneiro Guilherme Dantas emocionou mães e familiares com o show “Canta, mãe!”, preparado especialmente para a ocasião. A música, como ferramenta de acolhimento e humanização, levou alegria e conforto às mães que acompanham seus filhos em cuidados intensivos. “Foi uma das experiências mais emocionantes que já vivi. Estar ali, cantando para essas mães guerreiras me tocou profundamente. A música tem esse poder de abraçar, de confortar, e eu me sinto honrado por ter levado um pouco de alegria para elas nesse momento tão especial”, comenta Guilherme.
Antes do show, o pastor Marclei Saraiva conduziu um momento de oração e espiritualidade, levando uma mensagem de fé e esperança às famílias. A ação também contou com o apoio do projeto Ela é Brasa Solidário, liderado pela chef Miriam Muniz.
O tema escolhido pelo Hospital SOPAI para a ocasião foi “Mãe, a Mulher-Maravilha da vida real”, celebrando a força, coragem e dedicação dessas mulheres que enfrentam diariamente os desafios ao lado dos filhos internados. Toda a decoração foi inspirada na icônica heroína, com elementos que remetem ao universo da Mulher-Maravilha, criando um ambiente acolhedor e simbólico. Durante a ação, também foram distribuídos brindes especiais, reforçando o carinho e a gratidão do hospital a essas mães guerreiras.
A homenagem integrou a rotina humanizada da UTE, que conta com 40 leitos para pacientes de 0 a 17 anos, muitos em ventilação mecânica, acamamento ou cuidados paliativos. Nessa rotina intensa, mães permanecem 24 horas ao lado dos filhos, muitas vindas do interior do estado, enfrentando longos períodos afastadas de casa e familiares.
A ação reforça o compromisso do Hospital SOPAI, o maior hospital de pediatria clínica do Brasil, com o cuidado integral, que vai além do tratamento clínico, reconhecendo o papel fundamental das famílias no processo terapêutico e no fortalecimento emocional das crianças internadas.