Hospital Unimed realiza testes de alarmes de incêndio

Visando sempre a melhoria na assistência prestada aos clientes, a Unimed Fortaleza instalou um novo sistema de alarme e detecção de incêndio no Hospital Unimed. Para avaliar o seu desempenho e adequação para a unidade, serão realizados testes nos próximos dias 16, 17 e 18 de dezembro. Durante esse período, serão acionadas luzes de emergência e emitidos sinais sonoros. Os funcionários do Hospital, bem como os pacientes, serão comunicados dos procedimentos para evitar qualquer tumulto ou preocupação desnecessária.

Os testes têm por objetivo verificar o perfeito funcionamento do sistema de detecção e alarme para garantir maior segurança em relação à preparação para os casos de emergências, principalmente contra princípio de incêndios e vazamentos de gases.

Mais segurança

Além de um alarme e detecção de incêndio moderno e mais eficiente, o Hospital está investindo cada vez mais em melhorias em seu sistema de prevenção a incêndios, revisando e ampliando equipamentos de combate a incêndios, implantando novas tecnologias de detecção e contenção de sinistros, capacitando cada vez mais a equipe de brigadistas e construindo uma nova torre de evacuação.

O Hospital conta, ainda, com a realização de simulações de incêndio e preparação para desastres e emergências, que acontecem trimestralmente. A cada ação, os colaboradores são incentivados a participarem dos simulados, o que permite uma melhor visualização do fluxo e identificação de pontos de melhoria. Este evento estimula a capacitação, comunicação e viabiliza a evolução contínua do processo.