Humoristas cearenses apostam nas lives para combater ociosidade

Artistas do humor cearense aderem as transmissões ao vivo para manter contato com o público e combater a ociosidade coletiva. A primeira transmissão, mais robusta, acontece nesta quarta-feira, 29, às 20h, via Instagram e YouTube, com apresentação de Lailtinho e participação de Mastrogilda.

Além das piadas em formato stand-up e improviso, convidados do cenário musical também farão intervenções durante a transmissão.

O evento virtual também tem o objetivo de arrecadar cachê virtual para os artistas envolvidos e cestas básicas para os profissionais de backstage, que estão sem postos de trabalho.

Já acostumados com as interações pelas redes sociais, vários humoristas estão apostando também nas transmissões ao vivo para entreter o público durante a quarentena. Lailtinho e Tirica foram alguns dos nomes que já realizaram suas lives na internet. Nesta quarta-feira, 29, será a vez de uma transmissão mais robusta e com mais participações.

De acordo com o humorista e produtor cultural do Beira Mar Grill – estabelecimento que é conhecido por sua programação diária ininterrupta por mais de 13 anos, até  o surgimento da pandemia – projeto busca parcerias para ganhar programação diária e resgatar os artistas cearenses da ociosidade. “A ociosidade demasiada e a falta de contato com o público é nocivo para a sociedade e ainda para o artista de palco”, explica.

Foto: Divulgação