ICC abre processo seletivo para escolha de novos Trainees

Em sua quarta edição, o programa busca jovens no fim da graduação ou recém-egressos e oferece oportunidades de crescimento

Ter experiência é essencial para que um profissional obtenha sucesso em sua carreira. Uma boa alternativa para quem se formou recentemente, ou que está perto de concluir o curso, e quer aumentar seus conhecimentos é o Trainee ICC 2020. Através desse tipo de programa, os profissionais recém-formados conseguem ampliar o conhecimento que já possuem, aliando-os a novas práticas e descobertas em diferentes áreas.

O Programa Trainee ICC, pertencente ao Grupo ICC, referência em saúde com mais de 75 anos de pesquisas e soluções ligadas ao segmento, como Hospital Haroldo Juaçaba, LIV Saúde, Faculdade Rodolfo Teófilo, ICC Biolabs e Casa Vida; tem como objetivo principal auxiliar na formação de profissionais envolvidos, principalmente nos interessados em gestão. Dessa forma, o mercado contará com mais pessoas qualificadas que serão agentes de transformação em todo o segmento, seja ele local, regional ou nacional.

De acordo com Clara Marques, que já foi Trainee do grupo e hoje é coordenadora de conteúdo do ICC, essa é uma experiência muito interessante para quem busca conhecimento e deseja experiência. “Ser trainee é uma oportunidade ímpar para alavancar a carreira e se desenvolver a partir de uma rotina diária de alta performance. Aqui, ampliei meus horizontes de conhecimento e adquirir experiência e repertório em áreas além da Comunicação, curso no qual eu me formei. O ICC é um campo enorme para crescimento e investe no desenvolvimento de seus colaboradores nas cinco empresas do grupo”, disse.

Como participar

Para participar, os interessados devem estar em período de conclusão de curso, ou terem se formado, entre os anos e meses de janeiro de 2018 até janeiro de 2021. Quanto aos cursos, não há restrição, estudantes de todas as áreas poderão participar do programa.

As inscrições começaram a ser feitas no início do mês, através do site https://traineeicc.bitrix24.site/, e vão até o dia 25 de março. Ao todo, o processo será dividido em quatro fases, com os resultados parciais sendo divulgados ao fim de cada processo e o geral, previsto para o dia 9 de abril.

A primeira fase será feita através de uma análise curricular, já a segunda etapa será feita com testes presenciais de fit cultural, raciocínio lógico, atualidades e redação. O terceiro momento será com uma dinâmica em grupo e para encerrar, com a quarta e última parte do processo seletivo, um mapeamento de perfil e entrevistas presenciais com gestores.  

Sobre o ICC

Atuando há 75 anos na promoção de saúde de pacientes do Nordeste, o Instituto do Câncer do Ceará se destaca como grupo que enxerga o cliente dentro de uma visão integral: seja ele paciente do Hospital Haroldo Juaçaba, aluno da Faculdade Rodolfo Teófilo, beneficiário da LIV Saúde ou Startup imersa no ICC BioLabs. Dentro de um ecossistema de inovação contínua, o ICC é reconhecido como um dos maiores complexos de saúde do Brasil.