II Bazar FAZ Bem será realizado neste sábado (20) com peças a partir de R$ 5,00 e busca verbas para projetos de inclusão de autistas

Que tal aproveitar o sábado para renovar o guarda-roupas gastando pouco e ainda fazendo uma boa ação? Em sua segunda edição, o Bazar FAZ Bem irá oferecer aos visitantes a oportunidade de adquirir artigos de vestuário, decoração, brinquedos e objetos com preços convidativos e ao mesmo tempo de ajudar uma causa cada vez mais presente na sociedade. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima haver cerca de 70 milhões de autistas no mundo. No Brasil, não existem estatísticas oficiais, mas se acredita em um número de 2 milhões de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Promovido pela Associação Fortaleza Azul – FAZ, o II Bazar FAZ Bem será realizado no sábado, dia 20, das 9 horas às 17 horas, no Colégio Jim Wilson, localizado na Avenida Augusto dos Anjos, 1915, bairro Bonsucesso. A entrada é gratuita. Durante o Bazar, os visitantes encontrarão cerca de 3.000 peças com preços a partir de R$ 5,00 (cinco reais). São produtos doados para o bazar novos ou em excelente estado, entre brinquedos, acessórios, artigos de vestuário e decoração, objetos e muito mais. “Toda a renda será revertida para projetos e ações de inclusão de autistas na sociedade, promovidos pela Fortaleza Azul, como palestras em escolas, capacitações com familiares e educadores e eventos pedagógicos e sociais, bem como para o nosso projeto de 2019 que é o de termos uma sede própria da Associação”, comenta Fernanda Cavalieri, presidente da FAZ.

A Associação Fortaleza Azul (FAZ) existe desde 2015 e tem como objetivo reunir familiares de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) para ações de conscientização, informação e inclusão desses indivíduos na sociedade. Atualmente, a entidade conta com cerca de 250 famílias associadas.

Entre as ações realizadas ao longo dos dois últimos anos estão projetos como sessões de cinema adaptado para autistas; Jornadas de Autismo durante o Dia Mundial do Autismo, em parceria com profissionais de saúde, entidades governamentais e empresas; encontros de familiares de pessoas com TEA para debates e acolhimento; palestras em escolas e capacitação de educadores na inclusão de autistas nas escolas regulares; além de datas comemorativas e em parceria com grandes instituições em Fortaleza.

Para se associar à FAZ:

Inscrições pelo e-mail: associacaofortalezaazul@gmail.com

II Bazar FAZ Bem – Associação Fortaleza Azul

Data: 20 de outubro (sábado)

Local: Colégio Jim Wilson (av. Augusto dos Anjos, 1915 – Bonsucesso)

Horário: das 9 horas às 17 horas

Entrada gratuita

Compras do bazar podem ser feitas em dinheiro e com cartão de crédito e/ou débito.