TV News

Inec abre vagas para jovens moradores do Vila União participarem de projeto gratuito de inclusão digital e social

O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) está com vagas abertas, até a próxima sexta-feira (27), para residentes do bairro Vila União, em Fortaleza, ingressarem no Labinec, projeto voltado para crianças, jovens e adolescentes estudantes de instituições públicas, entre 10 e 22 anos, cujo objetivo é promover o uso e a apropriação de tecnologias, estimulando o potencial criativo e visando a inclusão digital e social.

O Labinec oferece, gratuitamente, cursos na área de tecnologia, como Automação, Eletrônica, Eletroeletrônica e outros. No Vila União, serão abertas turmas dos Cursos de Robótica, Jogos Digitais, Desenvolvimento de Aplicativos e UI/UX Design e Desenvolvimento Mobile.

Para os cursos de Jogos Digitais, Robótica e Desenvolvimento de Aplicativo serão ofertadas 50 vagas para crianças de 10 a 16 anos. Já para os cursos de UI/UX Design e Desenvolvimento Mobile serão 20 vagas destinadas para jovens de 16 a 22 anos. As aulas acontecerão presencialmente, com duração de seis meses e devem iniciar no dia 20 de setembro.

Ao todo, serão abertas 70 novas vagas para os jovens do bairro. Para se inscrever, os interessados devem realizar um pré-cadastro, preenchendo um formulário, que está disponível na bio do perfil do Inec no Instagram (@instituto_inec). O retorno para confirmação de matrícula será feito por telefone. Para obter mais informações, basta entrar em contato por meio do número (85) 99247-7863.

Sobre o Inec

Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil. Atua por meio de programas de microfinanças e socioambientais nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos. É parceiro do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo. É a maior operadora de microcrédito da América Latina. Saiba mais em www.inec.org.br.