Inovathon: no Ceará, evento online é oportunidade para empreendedores do agronegócio e serviços

O evento, inteiramente online e gratuito, acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro


Uma oportunidade de crescimento, inovação e network. Essa é a proposta do Inovathon. O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, a partir das 18h, voltado para empreendedores que possuem soluções para o fortalecimento do agronegócio ou o setor de serviços no Ceará. Interessados podem realizar as inscrições através do link: https://www.sympla.com.br/inovathon-oportunidades-para-empreender-e-inovar-no-ceara__1012413.

A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECITECE) e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), além de contar com o apoio do Programa Corredores Digitais 2020.

Desafios do setor
O agronegócio no Estado do Ceará enfrenta como principais desafios: dificuldades na garantia e controle do leite e derivados, baixa oferta hídrica, elevada salinidade do solo e recursos hídricos, desperdício na colheita e processamento do caju, baixo valor agregado dos produtos agropecuários, baixa produtividade agropecuária, carência na capacitação do produtor rural, baixo aproveitamento e reuso da água.

Já o setor de serviços também necessita de soluções para o fortalecimento da área no Estado do Ceará. São encontrados os principais desafios: baixa qualidade no atendimento de lojas físicas e online, baixo nível de digitalização dos processos de micro e pequenas empresas, insegurança no comércio, baixa inserção de ferramentas digitais no processo escolar, aproveitamento insuficiente da estrutura educacional como estímulo para o empreendedorismo e inovação, baixa integração na logística e suprimentos, dificuldades no controle de processos na indústria, insegurança digital nas empresas, dificuldade no planejamento e gestão da demanda e oferta turística.