Instituto Aço Cearense celebra dez anos de atividades e mais de R$ 14 milhões investidos em ações sociais

Março é o mês das comemorações do aniversário do Instituto Aço Cearense e em 2020 a data é ainda mais especial: são celebrados dez anos de contribuição para o desenvolvimento social dos estados do Ceará, Pará e Tocantins, onde encontram-se as empresas do Grupo Aço Cearense. O Instituto tem como principal objetivo apoiar iniciativas de entidades sociais com atuação no terceiro setor.

Durante o mês de aniversário, algumas unidades do Grupo receberão a visita das instituições apoiadas pelo Instituto para que os colaboradores possam conhecer melhor e, assim, contribuir com os projetos que mais se identificam, tornando-se mais um agente de solidariedade através do Instituto Aço Cearense. De 23 a 26 de março as visitas serão realizadas em Fortaleza na Aço Cearense Comercial e na Aço Cearense Industrial; e no dia 27 será a vez da SINOBRAS, empresa localizada em Marabá (PA).

“Teremos a apresentação dos projetos e os interessados em ajudar o Instituto já poderão se inscrever para o programa de voluntariado. É uma forma de engajar nossos colaboradores nessa causa também, seja apadrinhando uma das crianças seja contribuindo como voluntários ou até mesmo financeiramente, o que for melhor para eles. O importante é ajudar ao próximo”, explica a presidente do Instituto Aço Cearense, Rosemeire Matos.

Dez anos de história

Em 2010, o Instituto Aço Cearense começou como um serviço assistencialista, fazendo ações internas para os colaboradores. Depois a iniciativa foi transformada no Instituto WMA, que com a necessidade de fortalecer mais a marca, passou a ser chamado de Instituto Aço Cearense. Hoje, atende diversas instituições carentes, além de desenvolver as comunidades do entorno das empresas do Grupo fomentando o esporte, a educação, as artes e o empreendedorismo. Nesses dez anos de história, o Instituto Aço Cearense já investiu mais de R$ 14 milhões e beneficiou mais de 80 mil pessoas.

Serviço

Visita das instituições apoiadas ao Grupo Aço Cearense

23/03 Aço Cearense Comercial Matriz, de 11h às 13h
24/03 Aço Cearense Filial, de 11h às 13h
25/03 Aço Cearense Industrial Matriz, de 11h às 13h
26/03 Aço Cearense Industrial, Filial de 11h às 13h
27/03 SINOBRAS, de 11h às 13h