Instituto Revoar lança projeto “Estou Aqui” para acolhimento de enlutados
O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza, juntamente com as Urnas Rigon, tem como principal objetivo amparar pessoas de todo o Brasil, que no momento, estão vivenciando o processo do luto. Atuando como uma ponte entre voluntários que estão dispostos a ouvir e acolher e pessoas que estão passando pelo delicado momento da perda.
O serviço é remoto e está disponível para todo o Brasil a partir de hoje (05/07). De forma gratuita, o público pode acessar o serviço discando o telefone: 0800 347 8080. Os atendimentos ocorrem das 17h às 23 horas.
“É uma oportunidade para que possamos contribuir e ajudar com o nosso tempo e dons, praticando uma escuta acolhedora e abraçando corações desolados pelas perdas imensuráveis que ocorreram nos últimos anos. Sabemos da importância que esse suporte pode fazer na vida das pessoas. Luto é qualquer perda significativa, a morte de um ente querido, pode ser o término de um relacionamento, uma demissão, um diagnóstico de uma doença, falência, uma traição, perda de um pet, muitos lutos não validados pela sociedade. E viemos com esse projeto quebrar o tabu e o silêncio de muitos corações que calam suas dores”, explica.
Sobre o Instituto Revoar
O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza. Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se reconectar com o mundo novamente.
Serviço:
Projeto Estou Aqui
Telefone: 0800 347 8080
Horário: segunda a sexta das 17h às 23 horas
Instagram @estouaquiacolhimentoaoluto.