Intercâmbios motivam viagens culturais e de voluntariado

Hoje existem várias possibilidades para quem quer viajar. Para aqueles que desejam fazer intercâmbio cultural, por exemplo, os avanços pessoais e profissionais são os mais variados. Conhecer novas culturas, aprender outras línguas e abrir novos horizontes para a carreira. No Ceará, a EF Education First, empresa de educação internacional representada com exclusividade pela Casablanca Turismo, é a responsável por orientar interessados em realizar esse tipo de viagem.

“Para se inserir no mercado de trabalho é preciso buscar cada vez mais qualificação. Um idioma é um grande diferencial em um currículo. E o intercâmbio permite a fluência da língua e a aproximação com novas culturas. Estar inserido em diferentes contextos sociais, econômicos, políticos e culturais é uma oportunidade que abre, sem dúvidas, novos caminhos para os jovens”, explica o gerente de turismo da Casablanca, Paulo Neto.

A EF possui escritórios em mais de 100 países e viabiliza viagens educacionais há mais de 50 anos, oferecendo cursos de 11 idiomas em 55 escolas EF em 21 países, com turmas iniciando semanalmente para qualquer nível. A empresa é líder mundial em educação internacional e proporciona uma experiência completa para seus alunos – ja que é a própria escola. O foco da empresa é a educação com estrutura e segurança.

De acordo com o Head de Vendas da EF no Brasil, Jacques Freitas, os intercambistas têm três focos principais: idioma, onde vai morar e viver como um local. “Ele quer avançar no idioma que ele está indo estudar, quer ter segurança de onde vai morar, se é uma acomodação que ele vai se adaptar e, por último, quer fazer atividades que as pessoas que são do local fazem”, afirma. Ainda segundo Jacques, para suprir essas demandas dos alunos, toda escola EF conta com três equipes distintas, sendo elas a acadêmica, a de acomodação e a de atividades.

Além de expandir as possibilidades de ensino, essas viagens também permitem novas experiências. Um exemplo é o ato do voluntariado. Em busca de crescer pessoalmente, alguns estudantes se engajam em projetos sociais para atuar em prol de uma causa. Para esse ano, a Casablanca Turismo está com um grupo de jovens entre 13 e 17 que devem viajar em julho para Cape Town, na África do Sul, para participar do programa de voluntariado. Durante as três semanas de intercâmbio, além do curso de inglês e atividades locais, os estudantes vão ajudar nas atividades de auxílio com orfanatos, moradores de rua e animais abandonados.

Para mais informações sobre intercâmbios culturais, viagens educacionais e outros pacotes: www.casablancaturismo.com.br/ ou no telefone (85)3466.6000.