Jonas Coimbra é considerado New Face, para o mundo Fitness

Conversamos com o Personal Treiner Jonas Coimbraonde nos contou seu dia a dia, como funciona sua rotina de treinos e atividades.

Meu nome é Jonas Coimbra, natural de Sobral – CE , tenho 32 anos, sou professor de Educação Física, Personal Trainer e modelo fotográfico em horas vagas.

TV NordesteVIP: Como começou a sua vida profissional como Personal e como modelo?
Jonas: Desde período escolar fui atleta em diversas modalidades ( já cheguei a jogar todas nos jogos internos, pode acreditar) mas me firmei no Basquete e Handebol. Aos 21 anos aderi os treinos de musculação na minha rotina diária e posteriormente adentrei ao curso de Educação Física. Desde o início já estagiava em projetos sociais e ações comunitárias.

Quando formado trabalhei em clubes como técnico de Handebol e em academias sendo instrutor e professor de ginástica, em seguida atuei na Educação básica e no nível superior( ambos como professor) Atualmente sou Personal trainer especialista em emagrecimento e instrutor em academias.


Como modelo eu não considero como uma profissão, mas mesmo assim me dedico e tento entregar aquilo que o cliente precisa para a sua marca. Dei inicio sendo modelo de passarela e fotográfico em lojas de departamentos e em 2018 me consagrei Mister Sobral.


TV Nordeste VIP: Você tem alguma preparação especial para fazer os trabalhos fotográficos?

Jonas: Sim. Levo uma vida em equilíbrio em relação a alimentação e treinamentos, porém não nego que sou fascinado por Doces ( uma boa dica para presentes), mas para os ensaios fotográficos eu sempre tenho uma preparação especial. Porque vejo que se uma pessoa confia na minha imagem para relacionar ao seu trabalho, eu tenho que trabalhar para que essa imagem seja vinculada com total satisfação do cliente (quem já trabalhou comigo sabe o quanto sou criterioso enquanto a isso).


TV NordesteVIP: Deixa uma mensagem para os jovens que como você, querem entrar para o mundo da moda e para uma carreira como Personal.

Jonas: Em relação a minha vida profissional já vivenciei quase tudo que a minha profissão propõem. Então a dica é, procure não fazer somente aquilo que você se identifica, seja curioso e nunca desconfie da sua capacidade de aprender coisas novas.

Já como modelo oque eu posso dizer é que antes de tudo você não é só uma imagem ali dentro do trabalho. Estude, valorize seu tempo e aproveite o seu momento, mas sempre acredite e busque integrar a sua vivência, com uma boa base em aprendizado, em estudos e em relações com pessoas do meio. O mundo é bem diversificado enquanto a talento. Acredite no seu e siga adiante.

Agradecimentos:

Em especial ao Personal Treiner Jonas Coimbra, pela atenção com nossa equipe, onde desejamos muito sucesso em sua brilhante carreira, pelo talento e simplicidade que tem como profissional!!

Patrocínio e Contatos:

Instagram @ https://www.instagram.com/jonas.coimbra.96
Número pra contato (88) 99914-2959