Josy Kreissl, candidata a vereadora de Fortaleza, fala sobre sua trajetória e o desejo de contribuir na esfera política da cidade

As eleições municipais deste ano contarão com a participação de um número ainda maior de mulheres. Entre esses nomes está Josy Kreissl, uma das grandes apostas do Partido Verde (PV) para conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza.

Josy é cearense, pedagoga por formação e publicitária por profissão, onde tem mais de 30 anos de experiência na área.

Sua paixão por causas sociais estava desde muito cedo em seu DNA, ela foi incentivada por seu avô José Pompílio, que compartilhava água de seu cacimbão e milho de sua plantação com a vizinhança na época da Seca. Seu esposo Wolfgang é ex-deputado do Parlamento Europeu e um dos fundadores do Partido Verde na Alemanha. Por amor a sua cidade, Josy tem o desejo de trazer as ideias que teve para a realidade da nossa cidade de Fortaleza, em busca de conseguir mais espaço e capacitação para as mulheres e jovens desempregados.

Josy incentiva as mulheres das associações de bairros de Fortaleza para fazer curso de crochê e renda de bilro, pois além de manter viva a tradição do nosso artesanato, é uma forte de renda.

Entre suas principais bandeiras de atuação politica ela conta que: ‘’ quero criar incentivos para promover a qualificação de mulheres desempregadas e jovens que buscam sem primeiro emprego, através das associações de bairros”, ressalta Josy.