Jovens pela diferença: ONG cearense abre vagas para novos voluntários com foco em ações sociais
Atividades com pets e pessoas em situações de vulnerabilidade estão entre o público-alvo.
Com sete anos completados no último domingo (17/04), a ONG Jovens Pela Diferença se prepara para ampliar o número de participantes e receber novos voluntários interessados em colaborar com atividades voltadas para o público cearense que se encontra em situação de vulnerabilidade.
A associação civil sem fins lucrativos exerce, por meio da caridade, momentos de integração entre a população e os voluntários através de práticas como: doações, campanhas de arrecadação e visitas semanais a diversos lares e organizações.
Para Ester Farias, voluntária e presidente da ONG, o momento de receber novos voluntários reforça o desejo de que mais pessoas sejam alcançadas pelo mesmo propósito: “A cada três meses abrimos vagas dentro da Associação, convidamos os jovens a terem a oportunidade de estender a mão para àqueles que mais necessitam e nos alegramos em encontrar tantas pessoas abertas a aprender sobre o voluntariado, que disponibilizam um pouco do seu tempo e seu conhecimento em prol de tantos outros. Na ONG, focamos também no desenvolvimento pessoal e profissional através de atividades internas e treinamentos com cada participante”, destaca.
Para a estudante Regia Christine, voluntária há quatro anos e coordenadora do JPD, os aprendizados e os laços entre as pessoas são alguns dos maiores aprendizados: “Está no JPD é aprender a enxergar o outro é sair de si, se doar, melhorar como pessoa e, sem dúvidas, ganhar vivência e maturidade. A cada ação doamos tempo, amor e boa vontade para melhorar um pouco o dia de outra pessoa e saímos preenchidos em dobro”, relata.
Os jovens de 16 a 27 anos, interessados em se inscrever para participar da ONG, podem se candidatar a partir desta quarta-feira (20/04), através do link. Não é necessário ter experiência. Para aqueles que desejam conhecer mais sobre o Jovens Pela Diferença e suas atividades, basta acompanhar nas redes sociais, @jovenspeladiferença.