“Jovens Polacas” chega ao Canal Brasil na terça, dia 2

Estrelado por Berta Loran, Jacqueline Laurence e Emílio Orciollo Neto, o filme inédito “Jovens Polacas” estreia na terça, dia 2, às 20h10, no Canal Brasil.

A produção de Alex Levy-Heller parte de uma página triste da realidade brasileira no início do século passado. Ricardo (Emílio Orciollo Neto) é um jornalista prestes a concluir sua tese de doutorado sobre o tráfico de escravas sexuais do leste europeu para o Rio de Janeiro, moças que acreditavam desembarcar na América do Sul para conhecer o amor de suas vidas, mas eram obrigadas a trabalhar em prostíbulos. O protagonista entrevista Mira (Jacqueline Laurence), filha de uma “polaca” – termo utilizado para designar as imigrantes – e que viveu parte de sua infância assistindo à própria mãe e outras mulheres como ela sendo abusadas sexualmente por brasileiros. Quando o filme retorna ao início do século, o protagonismo segue para Sarah (Lorena Castanheira), uma moça presa a um bordel no Rio de Janeiro e obcecada em voltar para casa.

O roteiro é inspirado no livro homônimo lançado pela historiadora Esther Largman, que pesquisou casos reais de moças judias polonesas que foram escravizadas em terras brasileiras. Quase três décadas depois de lançada, a trama recebe adaptação poética pelas mãos de Levy-Heller, que remonta o estilo dos antigos cabarés cariocas em uma mistura de documentário e ficção, presente e passado.

Jovens Polacas

Inédito e exclusivo

Horário principal: terça, dia 02/06, às 20h10

Alternativos: quarta, dia 03/06, às 18h20 e segunda, dia 08/06, às 16h25

Classificação: 14 anos