Kazuo Noto, especialista em loiras, dá dicas de como manter a saúde dos cabelos no processo de descoloração

O processo de descolorir os cabelos é algo bem comum, mas se não for feita de forma adequada e com profissionais capacitados, o resultado pode não ser o esperado. Todo mundo pode mudar o visual, mas é importante tomar alguns cuidados para manter a beleza e a saúde dos fios.

Há algumas técnicas que podem ser aplicadas antes e depois do procedimento. Para o especialista em loiras, Kazuo Noto, que atende em seu salão One Love, o processo de descoloração é complexo, por isso, os cuidados devem ser redobrados, tanto antes como depois. Antes é necessário fazer o teste de mechas para saber como o cabelo está, se está saudável, se mancha ou sensibiliza, pra isso ele indica algumas tratamentos para o cabelo receber a descoloração correta. Kazuo conta que para recuperar o cabelo pós mechas é muito importante fazer um cronograma no qual seja alternado entre hidratação, reconstrução e nutrição, dessa forma o processo de mechas inicia livre de prejuízos. “O ideal é que seja feita uma reconstrução de 15 em 15 dias”, ressalta.

Nos primeiros meses, ele indica sempre secar os cabelos e utilizar o reparador nas pontas todos os dias. Kazuo explica que para o processo de descoloração é essencial a escolha certa do tom de cabelo, para realçar cada pessoa, cada tonalidade ilumina determinado tipo de pele.

O cabeleireiro, conhecido por ser responsável pela saúde de fios de famosos, como a ex- BBB Patrícia Leitte, ressalta que não é aconselhado a utilização de tonalizantes, pois como não penetra no fio capilar, com o passar do tempo perde a cor e a durabilidade das mechas. Sendo assim, o correto seria fazer o procedimento de mechas sem o uso de tonalizantes.

Cabelos virgens podem não passar no teste de mecha

O teste de mechas deixa muitas dúvidas entre as mulheres, então, Kazuo explica que a nossa água, infelizmente, tem muito cloro e metais pesados que impedem a cor do cabelo natural abrir. Com isso, ele indica procurar um profissional para ser feita uma análise e o tratamento correto para chegar na cor ideal, com a saúde capilar. Até cabelos virgens pode não passar no teste por conta de metais pesados nos fios.

DIAMOND DETOX

Visualizando a a necessidade de um produto que tratassem bem os fios e eliminasse as impurezas e metais pesados, Kazuo desenvolveu o Diamond Detox, que é um produto exclusivo e que trata bem todos os tipos de cabelo, ajudando a chegar a cor ideal no processo de descoloração aliado à saúde dos fios.

“Eu tinha muita vontade de mudar, mas tinha muito medo, porém o Kazuo, cuidava tão bem do meu cabelo, com tanto cuidado que eu acreditei, passei a fazer o tratamento com o Diamond’ Detox. O Diamond, ele proporciona uma hidratação e limpeza profunda nos fios e é incrível. Muitas das minhas seguidoras vem de várias partes do Brasil fazer o cabelo com o Kazuo, acreditando na segurança e proteção que ele tem com a saúde dos nossos fios”, ressalta a ex BBB Patrícia Leitte.