Kroma Energia fala sobre redução no custo com eletricidade na Tecnofrigorífico 2024
A Kroma Energia marcou presença na Tecnofrigorífico 2024, feira da indústria da proteína animal que acontece até hoje (31) em Fortaleza, com o intuito de compartilhar estratégias de redução de custos de energia para as empresas do setor. Na última quarta-feira (29), o evento foi palco para a participação de Marcílio Reinaux, Gerente Comercial da Kroma e especialista em Mercado Livre de Energia.
Marcílio explicou como funciona a modalidade, que está disponível para grandes e médias empresas que estejam ligadas em alta tensão ou, simplesmente, que possuam uma subestação própria de energia atendendo os seus negócios. No mercado livre, é possível comprar energia a um preço mais competitivo, reduzindo, em média, os custos em energia até 35% sem necessitar fazer qualquer investimento. Além disso, o consumidor passa a utilizar energia proveniente de fontes renováveis, como solar ou eólica, alinhando sua economia à sustentabilidade.
De acordo com o especialista, a aquisição de energia através do mercado livre é uma maneira simples e eficaz de contribuir para a viabilidade econômica de empresas também no setor de proteína animal. “Essas são empresas que têm uma demanda de energia considerável, porque precisam utilizar muitos equipamentos para processar e estocar seus produtos. Então ter um gerenciamento inteligente de energia, poder contar com uma fonte que reduz os custos e entrega eletricidade de forma segura e eficiente é fundamental não apenas para economizar, mas também para reduzir perdas”, ressalta Marcílio.