Lar Amigos de Jesus inaugura Lar de Acolhimento para acompanhantes de crianças com câncer na UTI

Será inaugurada na quinta-feira, 01 de outubro, as 09h00, em Fortaleza, uma casa para acolher a demanda a familiares do interior do Ceará e de outros Estados que estão com as crianças/adolescentes em tratamento nas UTIs do Hospital Infantil Albert Sabin – HIAS e Centro Pediátrico do Câncer – CPC. Serão ofertadas 24 vagas (20 femininos e 04 masculinos), em 06 suítes humanizadas com nomes de Flores: (Suíte – Copos de Leite, Suíte –Tulipas, Suíte –Rosas, Suíte –Lírios do Campo, Suíte –Margaridas e Suíte –Girassóis).  O local é mantido pelo Lar Amigos de Jesus.

De acordo com a Irmã Conceição, Presidente do Lar Amigos de Jesus, o surgimento deste acolhimento é mais um ideal de origem providencial, não é coincidência, é providência. A necessidade sinalizou uma atitude concreta: a existência desta demanda. “Os acompanhantes ficam nos corredores do HIAS e CPC, dia e noite, pois as crianças estão na UTI. E agora eles poderão ter melhores condições de acompanhar o tratamento do seu filho em uma casa pertinho dos Hospitais HIAS e CPC, onde encontrarão amor, dignidade, carinho e poderão descansar e se fortalecer na oração. Eles estando mais próximos do hospital, melhor será para acompanhar seus filhos, além de não, precisar de transporte”, explica.

Além do espaço físico, contarão com a prontidão de voluntários e religiosas do Lar Amigos de Jesus no cumprimento de seu ideal missionário de servir os irmãos com todo o amor que vem de Deus. Contarão também com o Serviço Social do Hospital e do Lar Amigos de Jesus que vão disponibilizar seus diversos serviços, oferecendo o suporte necessário para esta demanda. Além do apoio da Associação Peter Pan e a parceria do HIAS.

A casa foi adquirida com recursos de doações de bazares, de produtos usados e campanhas.  Para suprir as despesas com Serviço Social, segurança, despesas água, energia, telefone, manutenção do prédio e alimentação, é preciso contar com a solidariedade de todos.

PROGRAMAÇÃO:

ACOLHIDA E DESCRIÇÃO DOS PRESENTES – Cerimonial: Antonieta / RECEPÇÃO DE SANTA TEREZINHA DAS ROSAS – Pela Voluntária Terezinha que a mais de 10 anos é nossa voluntária.  / PALAVRA DA IRMÃ CONCEIÇÃO / PALAVRA DA DRA. PATRÍCIA JERESSATI SAMPAIO / PALAVRA DA OLGA ESPÍNDOLA / PALAVRA DA ASSISTENTE SOCIAL / PALAVRA DE UM FAMILIAR / BÊNÇÃO DA CASA: PADRE MAURÍCIO (Salesiano) – PADRE ZEZINHO (Piamartino) / DESCERRAMENTO DA FAIXA:  Ir. Conceição, Dra. Patrícia e Olga Espíndola / COQUETEL.

PRECISANDO DE DOAÇÕES:

Camas /Lençóis / Fronhas / Travesseiros / Materiais de Higiene / Alimentação: Pães, biscoito, café, leite, ovos, frutas. / Limpeza: Sabão em pó e em barra, desinfetante, detergente, água sanitária.

CONTA PARA AJUDA FINANCEIRA:

ASSOCIAÇÃO DOS MISSIONÁRIOS DA SOLIDARIEDADE – LAR AMIGOS DE JESUS

ü  Banco do Brasil:   Ag. 2917-3 – C/C 24.668-9

ü  Caixa Econômica: Ag. 1559 – Op. 003 – C/C 5495-7

ü  Bradesco:              Ag. 3456-8 C/C 060.596-4

Serviço:

LAR DE ACOLHIMENTO PARA ACOMPANHANTES DE UTI

Endereço: RUA FRANCISCO LORDA, 112 – VILA UNIÃO

Telefones: (85) 3226-3447 / 99775-0092 – Ir. Conceição / Sandra Barbosa

Assessoria de Imprensa: (85) 997148251

Data da inauguração:

01 DE OUTUBRO