Legítima convida Bráulio Bessa para uma homenagem aos agricultores do Ceará

O poema será colaborativo com base nos comentários no perfil da marca. A ação é uma homenagem ao Dia do Agricultor, celebrado nesta terça-feira (28).

A cerveja Legítima resolveu criar um poema e homenagear os agricultores da região do Salitre, no Sul do Ceará, onde é produzida a mandioca usada para produção da Legítima.

O poema é colaborativo e foi construído com base nos comentários feitos pelos consumidores no perfil da marca no Instagram. O poeta cearense Bráulio Bessa foi convidado para se inspirar nos comentários e finalizar as rimas. “A Legítima valoriza a cultura do estado e principalmente o seu povo”, destaca Tiemy Schneider, gerente de Marketing da Legítima.

A Legítima é uma cerveja nascida e produzida no Ceará. Ela foi lançada em junho de 2019 e conquistou a medalha de ouro na categoria Internacional Lager do World Beer Awards (WBA) 2019, considerado o Campeonato Mundial da Cerveja.

A cerveja tem como pilares a valorização cultural e responsabilidade social, contribuindo com o desenvolvimento da agricultura familiar do Estado, de onde vem a mandioca usada na receita da Legítima. O produto é fabricado na Cervejaria Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza. A comercialização é exclusiva no Ceará, em garrafas retornáveis e em latas.

O resultado da homenagem da cerveja Legítima aos agricultores pode ser conferido no perfil da marca no Instagram @legitimadoceara.