Linho: elegância e sustentabilidade do tecido que é tendência em 2020

O Verão 2020 tem um tecido que se destaca: o linho. Clássico e natural, ele é utilizado por homens e mulheres, podendo ser encontrado em diversas peças do vestuário. Tornando o look mais estiloso e arejado, também é associado a elegância e conforto. A Estilo Feitiço, marca de referência no mercado de moda cearense, apresenta diversas peças para quem deseja se vestir bem utilizando o tecido.

O linho tem sua descoberta registrada há aproximadamente 8.000 a.C e foi utilizado primeiramente pelos egípcios. Ele é considerado um material ecologicamente correto, sendo sua planta muito procurada no mundo da moda. “O linho é um tecido que até contém uma produção de custo alto, mas ele compensa por sua versatilidade e qualidade. É uma aposta certa para quem deseja seguir as tendências e ficar confortável”, explica a estilista da marca, Manu Corrêa.

Tendo como uma das suas principais vantagens a leveza, o linho é um tecido que permite a pele “respirar”, proporcionando um toque agradável. Mesmo com essas características, ele não deixa o look cair na simplicidade, tornando o visual refinado e moderno. “Sucesso em anos anteriores, o linho chega repaginado em 2020. Mesmo sendo mais rústico, ele é ideal para as fashionistas que gostam de looks mais chiques e confortáveis”, comenta Manu.

Outro ponto forte para o linho é funcionalidade. A peça pode ser usada para o trabalho, com camisas, calças e vestidos longos. Para os momentos de diversão e calor no verão, vale apostar nos shorts e regatas. “Uma forma muito usada para o tecido este ano é o look montado todo com ele. Outra aposta é usá-lo em peças com mais cores e estampas, mesmo que o linho seja mais conhecido em tons neutros”, finaliza.