Live da FitDance agita programação do Sesc no Dia do Desafio

Com muitas coreografias e arrecadação de alimentos para Mesa Brasil, live acontece nesta quarta, 27, a partir das 16h

Proporcionar um momento de diversão, bem-estar e leveza. São esses os propósitos da live com o time da FitDance que acontece No Dia D, do Dia do Desafio, nesta quarta-feira, 27 de maio. Neste ano, na sua 26ª Edição, a novidade trazida pelo Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) é incentivar a prática de atividade física sem sair de casa, ajudando também a mudar um pouco a rotina nesse momento de isolamento social.

A apresentação da FitDance começa às 16h no YouTube oficial da FitDance e no canal do Sesc Ceará. A empresa de dança trabalha com movimentos coreográficos modernos pensados de forma didática, proporcionando o aprendizado e a evolução do praticante, contemplando todos os estilos musicais.

“Estamos muito felizes em fazer parte dessa programação especial. Diversão e dança é com a gente mesmo. Estamos preparando uma playlist com as principais coreografias do momento e temos certeza que o público vai curtir bastante com a gente”, destacou o fundador e presidente da FitDance, Fabio Duarte.

Também no Dia D, para incentivar a prática de esporte, o gestor do Projeto Futsal Sesc, eleito 3 vezes o Melhor Jogador de Futsal do Mundo pela FIFA, Manoel Tobias, conversa com personalidades do futebol, relembrando a trajetória e os desafios da profissão. Às 10h o bate-papo é com o jogador Osvaldo do Fortaleza, e às 11h, Manoel Tobias conversa com Fabinho do Ceará. A transmissão acontece no perfil @sescce no Instagram.

Solidariedade

O Mesa Brasil Sesc também participa do Dia do Desafio em busca de doações. Durante a live será disponibilizado um QR Code da campanha para fazer doações para o programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc. Todo o valor arrecadado vai ser destinado para o Mesa Brasil que arrecada alimentos de onde sobra e leva pra onde falta.

De acordo com a consultora de Lazer do Sesc Ceará, Ana Carmélia, essa foi uma boa oportunidade encontrada pelo Sesc de unir o incentivo à prática de atividade física com a solidariedade. “Nesse momento de isolamento social devemos cuidar de si e também dos outros, e a doação de alimento é um ato de carinho e amor ao próximo”, destacou.

Campanha virtual

Como este ano não haverá uma programação presencial nas unidades, prefeituras e instituições parceiras do Sesc Ceará, as pessoas poderão interagir e registrar sua participação por meio das redes sociais. É simples, basta filmar ou fotografar a realização de um exercício em casa e publicar com a hashtag #FitEmCasaComOSesc e #DiadoDesafio. No Ceará, a programação do Dia do Desafio transcorre dentro do cronograma que celebra os 72 anos de criação do Sistema Fecomércio

Sobre o Dia do Desafio 

Com o desafio de movimentar o maior número de pessoas em um só dia, a campanha foi lançada há 37 anos no Canadá e passou a ser organizada no Brasil, em 1995, pelo Sesc. Atualmente, é a maior campanha internacional de incentivo à prática de atividade física e conta com o apoio da Unesco. Desde 2014, o Sesc Ceará conta com a participação dos 184 municípios do Estado por meio de parceria com as prefeituras. Em 2019, O Sesc Ceará registrou um número de 4.456.982 participações. Esse ano, você pode ajudar a bater esse número de casa. 

Serviço

Dia do Desafio 2020

Programação Especial Dia D – 27 de maio

Live Manoel Tobias e personalidades do futebol

Horário: 10h e 11h

Transmissão: Instagram Sesc Ceará (@sescce)

Live FitDance Youtube

Horário: 16h

Transmissão: Youtube Oficial FitDance e Sesc Ceará