Lulu Santos apresenta nova turnê em Fortaleza no Viva Música Sesc

“O Amor é uma oportunidade, não importa a cor, o credo, sexo ou idade”. Com essa mensagem, o cantor Lulu Santos é a primeira atração da temporada 2020 do projeto Viva Música, promovido pelo Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE). A nova turnê intitulada “Pra Sempre” chega pela primeira vez na capital cearense com hits que marcaram gerações e acontece no dia 28 de março, a partir das 18h, no Anfiteatro do Parque do Cocó.

Para estimular atitudes positivas, a troca de ingressos acontece mediante a doação de 5kg de alimentos não perecíveis, com exceção de sal, a partir desta segunda-feira (02/03) nas Unidades Sesc, Senac, Fecomércio e nos Mercadinhos São Luiz (Santos Dumont, Rui Barbosa, Virgílio Távora, Oliveira Paiva e Cocó). Todos os alimentos serão destinados ao Mesa Brasil Sesc, programa nacional de segurança alimentar e nutricional que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos. No Ceará, o Programa conta com quatro centros operacionais: Fortaleza, Cariri, Sobral e Iguatu, que recebem as doações e entregam os alimentos para 500 instituições sociais, alcançando cerca de 260 mil pessoas.

Presença cativa nos festivais cearenses, Lulu Santos promete ao público um grande espetáculo com a maioria dos clássicos que todos esperam, além das novas pérolas do álbum que dá nome ao show, indo de “Toda forma de amor” a “Pra sempre”. Sobre projetos como o Viva Música, o artista enfatiza a importância do incentivo à cultura, aproximando fãs e ídolos. “Acho fundamental este apoio à cultura e à arte popular, o estado do Ceará é praticamente único neste tipo de realização que dá oportunidade para que as pessoas tenham contato direto com a arte e com os artistas que apreciam”, afirma.

De acordo com a gerente da unidade Sesc Fortaleza, Lorena Wendt, o projeto Viva Música visa promover o acesso à cultura, por meio de apresentações musicais de estilos e gêneros variados, com artistas de reconhecimento nacional e local. “A escolha pelo artista se dá por um recorte da Música Popular Brasileira, tendo Lulu como uma das grandes referências enquanto compositor, cantor, produtor cultural e instrumentista, responsável por emplacar canções memoráveis na cena musical”. Além de celebrar o amor com o Lulu Santos, que tem mais de 30 discos gravados, o público também irá contar com serviços de food truck, exposições e atendimento do Sesc.

Show de abertura

Para abrir a noite de apresentações, a banda Reite sobe ao palco do anfiteatro com um repertório de pop rock autoral, além de sucessos nacionais e internacionais. Com uma trajetória de mais de 10 anos de estrada, a banda une músicas de gêneros diferentes como Los Hermanos com Forró A Loba, Justin Bieber com Maiara e Maraísa, entre outros. “Fazemos uma sequência de medleys e mashups, tocando duas ou três músicas de gêneros distintos dentro de uma mesma melodia. Isso tem sido bem interessante e o público reage bem”, conta Renato Mesquita, vocalista.

Mesa Brasil Sesc no Ceará

Presente no Ceará desde 2001, o programa atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Nessa rede de solidariedade, já foram distribuídos mais de 47 milhões de quilos de alimentos para entidades sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. O Mesa Brasil Sesc leva alimentos até as mesas de quem precisa com a adesão de centenas de pessoas que doam durante ações da programação do Sesc no ano todo e de 439 empresas parceiras.

Acesso à cultura

Com forte atuação e incentivo na área cultural, o Sesc Ceará contabilizou, em 2019, um público de 1.437.970 pessoas em 3.478 apresentações culturais nas mais diversas linguagens como teatro, dança, circo, música, audiovisual, literatura e artes visuais, tendo sido realizadas em diversas cidades do Estado. Eventos como Mostra Sesc de Culturas, Estacionamento da Música, Semana Sesc de Artes Integradas, Circuito Sesc Junino e Palco Giratório estão firmados no calendário dos cearenses.

Serviço:

Viva Música

Show Lulu Santos

Abertura: Banda Reite

Dia: 28/03

Horário: a partir de 18h

Local: Anfiteatro do Parque do Cocó

Ingresso: 5kg de alimentos não perecíveis, exceto sal

Pontos de venda: unidades Sesc, Senac e Fecomércio / Mercadinhos São Luiz – lojas Santos Dumont, Rui Barbosa, Virgílio Távora, Oliveira Paiva e Cocó